Que dizer da escolha de Paulo Cafôfo para secretário de Estado das Comunidades?


C omeço por fazer uma declaração de princípio. Sou social democrata. Não me identifico neste momento com o PSD-Madeira cuja prática política nada corresponde à social democracia. Ora, dito isto, quero louvar a escolha do Prof. Paulo Cafofo para o cargo de secretário de estado.

E faço-o porque acredito que um madeirense nunca renega as suas origens, e não tenho dúvidas que irá fazer um excelente trabalho, não só em prol das nossas comunidades madeirenses espalhadas pelo mundo, mas também das oriundas de Portugal continental. Está no nosso ADN sermos solidários com os nossos conterrâneos.

Por outro lado, tenho vindo a defender há alguns anos no PSD-Madeira que é de primordial importância fazermos lobby no continente português, para podermos obter as legítimas reivindicações para o progresso do povo madeirense. Claro que não tenho sido bem sucedido nas minhas reivindicações o que levou a afastar-me dos palcos políticos. 

No entanto, não poderia deixar de expressar, no Correio da Madeira, a minha opinião, como único veículo de comunicação social livre da Madeira. Porque entendo que a Madeira sai prestigiada com a nomeação do Prof Paulo Cafofo para secretário de estado das comunidades, porque entendo que também é um reconhecimento pessoal da qualidade do homem escolhido, apesar das minhas divergências ideológicas, quero manifestar o meu regozijo pela sua nomeação, fazendo votos que possa realizar um excelente trabalho em prol dos emigrantes madeirenses, em particular, e dos portugueses, em geral.

O povo é inteligente e sabe reconhecer quem luta e defende os seus interesses. Também sabe quem anda mais preocupado em fazer férias no Dubai, esquecendo o sentido de estado, quem é patrocinado no seu carro do rali, através do fornecimento de bens e serviços públicos, ou quem utiliza as comunidades para obter receitas dos investidores emigrantes para o seu filho andar nos "ralis".

Sou social democrata mas não sou burro. 

Esperem pela pancada…

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 30 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira