Precisamos de um novo órgão de comunicação social independente na Madeira

 

Diabolizar o CM significa participar no Esquema.

Bom dia CM, autores e leitores.

E stimo o espaço e todos os que colaboram, não escrevo mas gosto de ler, situação que vou rever. Aqueles que têm mais capacidade de escrita e conhecimentos deveriam estar todos a aderir mas isso é um mistério. Até digo mais, jornalistas ainda decentes mas amarrados curtos pelo poder e pelos proprietários dos órgãos de comunicação social deveriam escrever, neste site, o que evitam, é proibido e a censura neste site.

Quem está a usufruir de boa vida com este estado de coisas na Madeira não quererá mudar, mas creio que muitos estão a deixar de ler jornais, uns porque estão contra a propaganda e os outros que já sabem as tretas da propaganda que lá vêm. Começa a ser ridículo folhear jornais na Madeira com o colosso de corrupção (peço que leiam). Está tudo à vista, o país permite e só a Europa atua.

Por estes dias, com aquilo que se vê nos canais nacionais sobre o que se passa na Rússia, sobre censura e propaganda e ainda dos oligarcas, é impossível não fazer um paralelismo com a Madeira. Precisamos de um novo órgão de comunicação social independente na Madeira mas... quem se vai meter neste fim de mundo? Sem economia para aguentar um projeto. Com esta gente entretida e que odeia conhecer. Preferem viver gozados e manipulados na ignorância.

Passamos os dias a ver edições a glorificar governantes, destacar imobiliárias, os hotéis, os negócios e os mecenas. Parece que não existe mais Madeira para além da propaganda política, dos oligarcas e dos expedientes que preencher folhas e folhas sem interesse. São sempre os mesmo a ter a palavra e ainda são auxiliados por gente que colabora julgando-se de outra estirpe. Povo e não só enganados.

Esta coisa de dar palavra a gente sem categoria ou credibilidade está a tornar os projetos não só tendenciosos como rascas. Ou mofo ou mandaretes, esta é a safra dos jornais. Já mete nojo o governo local nunca ter culpa e estar sempre à espera do inimigo externo. Se calhar não precisamos de Autonomia nem Governo com estes exemplos.

Andamos feitos russos na ignorância e dizem que quem não tem cão caça com gato. Força CM.

CM: obrigado autor!
Enviado 
por Denúncia Anónima.
Domingo, 20 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira