Os falsos democratas que brincam na democracia

É preciso "ler" paralelismos.

D izem alguns que o democrata deve ser um "babado" que tudo permite a abusadores que desejam autocracia, radicalismo e ditaduras. Como temos o PSD-M e o senhor Putin tão presentes, o jogo é fácil explicar, eles exigem democracia aos outros para terem uma vantagem para chegar à autocracia, ao radicalismo e às ditaduras. É exatamente por isto que a Ucrânia não é mais ajudada, apesar de estar claro que comunga dos valores ocidentais, sob a ameaça do nuclear, tal como por aqui dão cabo do emprego de boa gente por não pertencer aos gangues, evitando que ganhem em concursos limpos ou que tenham acesso aos seus direitos.

Alguns são contra autocracias e ditaduras porque elas não são suas, portanto, a sua guerra democrática é de falsos democratas, a ameaçar, insultar, ver defeitos nos outros e a escrutinar, estratégia que serve para coagir a se manterem quietos, sempre pelos valores democráticos, enquanto eles se instalam... na autocracia, radicalismo, silenciamento e ditaduras. Basicamente, a democracia e os valores se não comungados por todas as partes parecem os tribunais não reconhecidos por países tiranos. O problema é quando temos entre nós gente que atua assim por egoísmo e ego, ou seja, são vencedores pela mesma estratégia dos tiranos. As instituições democráticas devem funcionar e não vergar. Penso que estamos de acordo que estão vergadas.

A democracia deve acabar o jogo de palavras dos tiranos porque eles não respeitam nada, só ganham tempo e posição com elas.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 20 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira