O segredo da Montanha do Quebra-Costas


Link

Segurar incompetentes sem votos leva-nos
a uma pergunta: o que une a coligação?

D epois do XVIII congresso do PSD-Madeira, onde a grande novidade foi o Putin que ofuscou o desagrado crescente de muitos congressistas pela inépcia do CDS neste Governo Regional, o Presidente do PSD veio garantir que o acordo com o CDS era para continuar. Não disse até quando, mas pelo andar da carruagem parece ser por muitos e muitos anos.  

Verdade seja dita, o CDS ainda não fez nada de meritório neste Governo que até sai penalizado pela ineficácia das Secretarias geridas pelo CDS. A Secretaria Regional do Mar pura e simplesmente desapareceu depois do imbróglio da Aquacultura (trabalha às escondidas (?) é que há cada vez mais produção) e a Secretaria Regional da Economia, cada vez que quer dar o ar da sua graça, mete água! Resumindo, até à data, estas Secretarias não mostraram trabalho que valham votos passando ao lado da empatia popular.

É bom perceber que o CDS quando estava na oposição sabia fazer tudo e criticava os Governos do PSD, agora no poder parecem umas araras sem rumo. Diga-se que neste momento, este Governo Regional é penalizado pelo expediente atabalhoado dos quadros do CDS mas, depois o Lopes da Fonseca fala de Lisboa.

Rui Barreto já deve ter-se arrependido de não ter feito o acordo com o PS e ter sido Vice-Presidente. Com o PS de Cafôfo, Rui Barreto e os seus pares iriam brilhar e o CDS não iria perder votos porque o Cafôfo iria ser sempre refém das vontades dos centristas. Ainda por cima com dinheirinho com o Costa de maioria absoluta... "madeirenses sempre no rabo da lancha".

Uma coisa é fazer um acordo com um partido habituado ao poder, outra é fazer com alguém do mesmo nível que anseia a alternativa de poder. O PS nestas mesmas circunstâncias continuaria a bajular Rui Barreto, porque saberia que uma eventual vitória em 2023 dependeria sempre do CDS.

Agora o CDS é refém do PSD e qualquer reivindicação, por mais pequena que seja, é reiteradamente ignorada, porque o PSD quer mesmo mostrar que os quadros do CDS são incompetentes e que não merecem estar em qualquer governo.

Digamos que com a experiência do PSD nas lides governativas, o CDS foi comido de cebolada e completamente absorvido pela máquina do partido do poder, começarão a sentir medo de exigir.

Com um PS ainda sem credibilidade e consequentemente uma expectável maioria absoluta do PSD em 2023, resta ao CDS esperar pelo fim do filme. Tudo isto é uma vergonha!

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 20 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira