O melhor comentador militar

 


Kiev será um novo Stalingrado ou Leninegrado.
"Os russos podem entrar em Kiev mas não vão sair"
É a concentração do ódio de um país e de um povo contra o agressor.

Bom dia CM!

T emos visto uma série de militares reformados a sair do armário para o papel de comentadores nas nossas TVs, confesso que antipatizo com eles. Cingem-se a dizer que os russos vão ganhar, é inevitável, parece que ficam loucos a descrever equipamentos russos, as táticas, que não estão moralizados mas que são em grande número, que estão a cercar tudo, etc. Quero dizer que não antipatizo por dizerem a verdade, antipatizo porque valorizam os ucranianos gratuitamente na sua valentia e depois carregam como que vidrados nos ataques russos. Querem ser imparciais, dizendo a verdade da condição russa.

Só um, até hoje e do que vi, foi capaz de dizer o seguinte, os russos podem fazer o que quiserem, cercar, bombardear, etc, até mesmo Kiev mas, quando entrarem em Kiev (ou outras cidades), será um calvário, uma chacina, hediondo. E é por isso que Putin foi para o Irão, Chechénia, etc, buscar carne para ganhão. Porque se meter russos nas cidades ucranianas serão abatidos às toneladas e a informação, por mais que se censure vai chegar à Rússia e às família. O desorganizado exército russo não tem capacidade para combater em cidades, porque já se deram mal e foram abatidos noutros conflitos. Para o trabalho pesado e de bombas lançadas ao longe há tropas, para corpo a corpo dentro das cidades será morte certa. É neste meio que os ucranianos têm meios porque se tivessem uma Força Aérea já teriam bombardeado as colunas militares.

Noutro âmbito, sabemos que as tropas russas estão mal aprovisionadas mas o seu país vai receber a machada final, quando entrar em bancarrota não poderá se socorrer do FMI e Banco Mundial, estará bloqueado. Vamos ver quem fica encurralado.

Sem tempo para enterrar vai cheirar a carne humana a arder e o Dniepre será vermelho.

Parabéns Coronel José Henriques, lúcido e sabe comunicar.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 12 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira