O ataque ao DN e o sexo nas ruas do Funchal


Exmos, peço a publicação do meu texto. Obrigado pela gentileza.

H oje o DN noticia um ataque ao seu cafezinho na Fernão de Ornelas, lamentável mais este vandalismo e agressão na nossa cidade. A violência e o vandalismo tomaram conta da cidade e há muitos precedentes abertos para chegarmos aqui, a culpa é dos governantes, se por um lado não são exemplo, por outro não atuam por objetivos políticos que se descontrolam.


É pena que não se ouça o que o vândalo argumenta.

Há dois tipos de vandalismo/violência que se tornam mais visíveis, pelo menos são os que memorizamos, um oriundo das exceções das elites políticas e económicas, ao serem protegidas, como no caso do Porto Santo, que abrem caminho ao desrespeito generalizado às autoridades e ao cidadão comum. O outro é a violência, cenas de pancadaria na noite (acerto de contas, bebida, desentendimentos, droga?) e das claques de futebol. Há mais, o desrespeito na rede viária com velocidades exageradas, as manobras perigosas, os cavalinhos, os roncadores, etc. Tudo sintomas do mesmo: deixa andar. Estas e outras situações que não cabem no texto, mostram que há trabalho por fazer no Povo Superior. Para já, não pode haver exceções, não pode haver vista grossa, assim todos acham que podem fazer o mesmo e, tal como quem anda na justiça, se for condenado recebe pena exemplar, gente e famílias de cargos públicos deveriam ser tratadas da mesma maneira, porque os cargos são uma responsabilidade e não um abuso ou exceção.

Há dois momentos chave nesta "evolução" do ambiente na Madeira e em especial no Funchal, é o facto de se fazer vista grossa aos vândalos das elites, que depois degenera como exemplo noutras castas, mas também existe o laxismo político do Governo Regional e da Segurança Social que, para ganhar a CMF, deixou andar durante anos, para que a capital fosse o "chiqueiro". Curioso que nem limpeza nem o vandalismo foi controlado depois da mudança camarária e, mais impressão faz, o facto da senhora mais responsável por esta área (Segurança Social) ter sido posta a andar do Governo Regional mas ser acolhida na CMF, parece pagamento de serviços, como na outra eleição onde nasceu uma Presidenta ... desta área necessitada.

Sem qualquer tipo de maldade, o DN deveria perceber que quando não há crítica ao Calado apanha-se por tabela, é a minha leitura, porque o "4º poder" faz mexer com a crítica. Os governantes que andam longe nas negociatas que pensem que a violência também lhes pode chegar perto. Não deixando de condenar veementemente esta atitude (loja do DN), porque todos merecemos segurança e respeito, o DN em vez de se sentir só vítima deveria pensar um bocadinho. Há bajulação a mais e depois não se pode criticar, criam o clima perfeito para o ambiente continuar a degradar nesta ilusão governativa.

Mas, também hoje "subimos de categoria", se eles andavam já nus pela cidade era natural que a líbido apontasse ... circula nas redes sociais atos de sexo ao ar livre nas ruas e praças do Funchal, em ambiente noturno, que envio e o CM faça o que desejar (link 1 e link 2). Meus amigos, mais do que acusações e assobiar para o lado, faz falta ação porque já vamos tarde, os vídeos dizem que este pessoal não está preocupado com a vigilância através das câmaras que vão instalar, precisa de Polícia Municipal no terreno, algo me diz que o dia de hoje está a ser negro para Pedro Calado.

Qualquer dia, não se queixem se aparecer uma TV estrangeira para fazer reportagem com a violência na cidade como aconteceu com o mercado e a fruta.

Nota: autor, os vídeos receberam a melhor gestão possível, a contento das partes e que os falsos moralistas não apareçam.
Enviado 
por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 25 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira