Não há almoços grátis!


D epois de Rui Barreto ter afirmado que “não há guerras grátis”, para justificar os aumentos dos combustíveis na Madeira, Pedro Calado sentiu pena e convidou-o para almoçar. Segundo soubemos, Rui Barreto pediu uma sandes de bifanas e uma imperial enquanto Pedro Calado, como é poupadinho, ficou-se por uma bica sem açúcar.

Humor negro à parte, Rui Barreto e os seus séquitos, revelaram-se nestes dois anos de Governo uns “flops” (para os iletrados da JSD, Flop é um termo inglês, que significa “fiasco”). Se tudo isto já não fosse mau, o bom de ter o CDS no Governo é que o PSD-Madeira saiu a ganhar, mostrou que isto de mandar “papaias” na oposição é fácil, o difícil mesmo é governar e governar-se sem ninguém se aperceber.

Para quem não tem a memória curta, a ambição do CDS em ser governo a qualquer custo já era previsível, depois daquele celebre artigo de Rui Barreto a bajular os convívios de Miguel Albuquerque na Quinta Vigia. Digamos que Rui Barreto sempre teve uma adição para a comida grátis e para negócios de pirâmide.

Infelizmente, o eleitorado que se contenta com milho cozido com caldeira de atum, não se apercebeu dos objetivos de Rui Barreto e deu-lhe os 5% dos votos que lhe permitiu alcançar um lugar no XIII Governo Regional. Há gente que nasce com o cu virado para a lua!

Julgo que Rui Barreto e o CDS não estavam preparados para ser governo, isso vê-se no dia-a-dia em que passam despercebidos a tentar governar e que só dão nas vistas quando abrem a boca para dizer asneiras. A asneira de “não haver guerras grátis” foi só mais uma acha para a fogueira para se queimar ainda mais.

Em termos de Governo Regional, alguém se lembra de algum projeto que tivesse corrido bem aos governantes do CDS? Não? Na verdade o CDS é só marketing de programas “+ + +” cujos resultados práticos, além de tardarem em aparecer, não trouxeram quaisquer resultados práticos para a Economia e para o Mar.

Aliás, o PSD-Madeira confia tanto na capacidade de gestão de Rui Barreto que retirou-lhe a EEM para entregar a um quadro do PSD, isto é, ao Equipamento Social e só isto seria motivo para Rui Barreto bater com a porta, pois quem não sente não é filho de boa gente.

Grátis ou não, Rui Barreto já perdeu esta guerra e resta-lhe ter um pingo de vergonha na cara e sair da política para o seu emprego das 9 às 5 na EEM, dando oportunidade a que o CDS de Nuno Melo se rejuvenesça com quadros novos.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 26 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira