Miguel Albuquerque voluntário na Moldávia!


P ara os ressabiados que escrevem no Correio da Madeira saibam, o nosso querido presidente em vez de ir de férias para as Maldivas, ofereceu-se como voluntário na fronteira da Moldávia. Mordam a língua!

Depois de procurarmos nas praias paradisíacas do mundo inteiro, fomos encontrar o nosso querido presidente na fronteira da Moldávia a receber refugiados ucranianos. Aliás, saibam os detratores de Miguel Albuquerque que ele fala tão bem ucraniano como espanhol! Cлава україні, coño! Na sequência da venda de ficção pela concorrência, fazemos saber que ainda não anunciamos o nosso Stand Up Comedy com Albuquerque em ucraniano e já está cheio de cunhas para bilhetes.

Pelo que sabemos, Miguel Albuquerque foi de trotineta elétrica para a Moldávia com um 1Kg de medicamentos para os rins para alegrar os milhares de refugiados que passam a fronteira da Moldávia em fuga da guerra. Miguel Albuquerque confessou-nos estar triste pela guerra mas feliz pelo seu altruísmo e acrescentou que foi tudo obra do acaso porque ele pediu um bilhete para as Maldivas, mas que por causa do seu problema de dicção, a Ritinha da Agencia de Viagens enganou-se e trocou as Maldivas pela Moldávia.

Quisemos saber o que o mais sensibilizou na Moldávia, ao que Miguel respondeu que foram os olhos cor de mel da boazuda da presidente da Moldávia Maia Sandu porque o resto é uma desgraça igual à Madeira. Miguel Albuquerque aproveitou para mandar uma boca a Pedro Calado que, como se sabe, enviou uma foto dele autografada para Maia Sandu a informá-lo que lhe podia dar outros prazeres além da guerra.

Miguel Albuquerque confessou-nos que, mais uma vez, a Madeira foi pioneira e deu uma lição ao mundo e que ele não foi o único madeirense na Moldávia. Ainda ontem, encontrou num jantar de latas de atum, muitos oligarcas madeirenses que também se ofereceram como voluntários, um até já se ofereceu para reconstruir a Ucrânia, em ajuste direto fingido de concurso. Albuquerque exigiu que só autorizava isso depois da inauguração do novo Hospital Central do Funchal.

Como somos mauzinhos, telefonamos pelo Skype para o velho jarreta do Quebra-Costas a informar do exemplo de coragem de Miguel Albuquerque ao que ele ripostou irritado: “Filho do Putin! Nem mais um tostão para a Ucrânia!”

Miguel Albuquerque, visivelmente cansado mas feliz, confessou-nos com uma lágrima no olho de que já tinha saudades da Madeira, acrescentou que as saudades são tantas que ele até publicou na sua página pessoal do Facebook fotos do último nevão na Madeira.