Miguel Albuquerque: o desvairado da ilha tropical



Um irresponsável.
O Presidente foi gozar "rendimentos"
com um povo pobre às portas da carestia
da guerra?

S omos de facto uma cópia rasca da Rússia, com sua comunicação social oficial e grande parte do povo "cego". O nosso turista de cá dentro e lá fora, produziu mais um fait divers para anestesia geral, para um "Madeira Tropical", vê-se o acerto de Pérola do Atlântico, muito mais abrangente e com alicerces de décadas. Ninguém vê o desastre promocional da Madeiqa, tão tropical que os aviões já desistiram de vir para cá, dentro de determinados parâmetros da meteo, ninguém está para perder dinheiro. Soluções? Estas publicações queridas, implementação de um Plano de Contingência, de uma estratégia para a inoperacionalidade... zero! No Diário de Notícias só saem elogios ao secretário do Turismo e tudo serve para croquetes, a somar assim, sem retrocessos sempre a somar nos voos, já deveríamos de estar superiores às Canárias, contudo, as companhias que desistem de voar para a Madeira (frequências e inoperacionalidade) sim voam para as Canárias. As Canárias trabalham, a Madeira publicita como este vadio deste presidente que temos. Se houvesse um Plano de Contingência sério os passageiros vinham e haveria solução via Porto Santo.

Hoje é Conselho de Estado e a Madeira não estará presente porque Miguel Albuquerque está de férias na guerra. O Diário de Notícias, sem mais nada para explorar porque isto é o céu na Terra, promove as "maricadas" de Miguel Albuquerque que vai ao encontro de muitos ZEN's desta vida que está quase a desabar. A Madeira não produz nada para ser sustentável numa guerra, depende do dinheiro estrangeiro e dos turistas, já o vimos na pandemia mas agora vai acrescer a carestia galopante a par do tradicional corte no poder de compra provocado pelos DDT. Os pobres da Madeira e a inexistente classe média da mesma, gente que sobrevive, vai sentir o porquê do modelo desta Madeira da Parvónia de meia dúzia de ricos e o resto a lamber ******* estar errado.

Jornalistas que dão cobertura a estas baboseiradas são meros publicitários, repositores do supermercado da propaganda, não jornalistas capazes de explorar o momento. São "russos". Temos uma ilha impreparada para a Guerra: subsistência, falta de poder de compra (pobres e remediados por baixo) para enfrentar a carestia. Nalguns casos de escassez. Ninguém sabe o tempo que a guerra dura e qual a sua gravidade para o ocidente mas os problemas que vemos já são um belo aperitivo. O Presidente do Governo Regional da Madeira não está no Conselho de Estado, não está para aturar o Presidente da República mas quando a crise endurecer vai querer que Marcelo interceda e que "telefone".

O Conselho de Estado é o órgão político de consulta do Presidente da República, por ele presidido. Ao Conselho de Estado compete pronunciar-se sobre um conjunto de atos da responsabilidade do Presidente da República. Deve também aconselhá-lo, no exercício das suas funções, sempre que ele assim o solicite. O Conselho de Estado é constituído por membros que o são por inerência dos cargos que desempenham ou que ocuparam e por membros designados pelo Presidente da República e eleitos pela Assembleia da República.

Membros:

Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues; Primeiro-Ministro, António Costa; Presidente do Tribunal Constitucional, Juiz Conselheiro João Pedro Caupers; Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral; Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque; Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro; Antigo Presidente da República, General António Ramalho Eanes; Antigo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva;

Cinco cidadãos designados pelo Presidente da República pelo período correspondente à duração do seu mandato: António Lobo Xavier, António Damásio, Lídia Jorge, Luís Marques Mendes, Leonor Beleza.

Cinco cidadãos eleitos pela Assembleia da República, pelo período correspondente à duração da legislatura: Carlos César, Francisco Pinto Balsemão, Francisco Louçã, Rui Rio (vai faltar por Covid), Domingos Abrantes.

Há momentos que serão cobrados! Boas férias! Goze dos "rendimentos"! Tem poderes para ser um irresponsável! Estamos mesmo isolados para garantir "rendimentos" obscenos, até que sejam reencaminhados para mais necessitados e com outros valores. Se fosse realmente solidário e sem fintas nem propaganda não haveria férias.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 14 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira