Lisboa começa a resolver os problemas da noite ... e o Funchal?


P ela boca morre o peixe. Sem dúvida! Há não muito tempo era ridícula a proposta de haver uma Polícia Municipal no Funchal. Os más línguas perguntavam em tom jocoso: é para passar multas? E aqueles que comem gelados com a testa e vão sempre em conversas parvas, por ventura muitos empresários, satisfaziam-se com o regabofe do laissez faire, laissez passer, "deixai fazer, deixai passar". Nem mais nem menos do que a afirmação de Turgot em favor de uma política de despreocupação e de não interferência do Estado em determinadas atividades económicas. Todos nós sabemos que toda a atividade económica é política na Madeira.

O ambiente no Funchal começou a ficar feio, vandalismo, droga, violência, gente nua e sexo ... onde anda o Rock & Roll? Em abono da verdade, em Lisboa já se mata mas também já se decide e com um avanço significativo, eles sim têm polícia municipal. E o que vão fazer? Passar multas? Sim, a todos os deputados municipais do PSD no Funchal e respetivos amigos no outro mandato. Claro que não, vão:
  • Fazer cumprir os horários de encerramento dos estabelecimentos.
  • Verificar as restrições de acesso quanto ao número de clientes por estabelecimento.
  • Verificar a adoção das medidas obrigatórias quanto a distanciamento e higiene no interior dos estabelecimentos.
  • Reprimir o estacionamento abusivo, por forma a manter a fluidez do tráfego nos eixos viários do Bairro Alto e Cais do Sodré.
  • Reprimir as atividades associadas à difusão ilícita de som.
  • Reprimir o consumo de álcool na via pública e sensibilizar para o uso de máscaras e o respeito pelo distanciamento social.
De propósito não foquei o barulho da nossa cidade (que soma à difusão ilícita de som), só para escrever um parágrafo, em Lisboa vão ter uma redobrada atenção ao direito à tranquilidade, envolvendo toda a Comunidade: residentes, comerciantes, turistas e trabalhadores. E eles não são Povo Superior !!!

E os problemas da cidade do Funchal, quem resolve, os mesmos até aqui? A Polícia de Segurança Pública e a Segurança Social? Falta gente, falta de facto uma polícia municipal. Agora é um jornalista reunido com a agência de propaganda arranjarem uma forma de viabilizar uma cambalhota ao Calado, a ver se traz mais segurança ao DN.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 25 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira