Hoje, a mediocridade assumiu o poder!

 

A revolução, que por ser golpe ficou incompleta, em 25 de Abril de 74, se tivesse sido revolução, algumas estruturas  teriam sido eliminadas, pois eram, e hoje são, incompatíveis com a democracia. Mantiveram a funcionar estruturas do regime anterior que rapidamente se agregaram ao novo poder, contaminado o ideal da revolução que seria libertar e democratizar; logo se instalou umas "algemas" e o golpe tomou o lugar da revolução, as maçonarias, os clubes da trapaça, os bancos, alguns apenas de fachada pois demonstraram ser salgados e companhia, subjugaram o poder e a democracia corrompida por tanto herói.

Lucrécio escreveu: "a natureza só permite que algo seja gerado por morte de outra". 

Ora a democracia em Portugal nasceria bem se a morte do regime anterior fosse absoluta, mas não foi, persistiram estruturas que fizeram nascer um híbrido de ressonância, não existiu morte, e assim, nada de novo foi gerado. A mesma conectividade, a mesmíssima estrutura, embora com disposições e posicionamentos diferentes.

Como bem diz o povo, mudaram-se as moscas de lugar para que elas permanecessem no poder ou, no mínimo, nos bastidores do poder.

Assim nasceram partidos com filosofias políticas e programas de governo para encantar um povo, que disso nunca tinha ouvido falar, era, é, aparvalhado e imbecil, sem instrução, analfabeto, os perfeitos parvos, para uma democracia de liderada e controlada por espertalhões: hoje pasme-se, os frangos congelados em certas campanhas... elegem.

Os partidos, não servem o povo, o povo sim serve numa nova forma de vassalagem, servilista, fundamentalista e quase esclavagista, servem, como uma massa amorfa os partidos onde são militantes, sem vontade própria, autómatos, subordinados a uma série de dogmas que os torna subservientes e obedientes, só libertados pelo conhecimento que sempre lhes é ocultado.

Se na política fosse possível governar também, sem partidos, sem esses grupos permanentes e aliados, num objectivo comum e particular de deter o poder; se fosse possível o povo escolher um grupo que se forma e oferece temporariamente ao povo para ser sufragado, que não permanece como estrutura permanentemente, alimentado e sustentado pelo povo que evita grupos de interesses e máfias organizadas, legalizadas pela lei, que tantas vezes atropelam e violam a seu favor... se fosse possível?

O que é o PS, o PSD, o CDS, o PCP, etc, senão estruturas partidárias que parasitam a democracia e que lhes sugam o sangue até ao tutano: 1 voto vale 3€, uma traição 30 moedas, um grupo parlamentar um mina em subvenções, um negocio da China.

Se os partidos estão corrompidos, toda a democracia e os governos estarão. Factos para argumentar são aos montes nestes últimos 40 anos de falsa democracia.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 22 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira