Há com cada cromo!

 

Quando se desvaloriza as capacidades,
o que somos e temos, podemos acabar sós.

N ão só JM e DN têm comentadores inenarráveis. O PCP também não é o único partido com militantes que continuam a acreditar que a Rússia é comunista e não a cabeça do monstro da extrema-direita. Há pessoas verdadeiramente perdidas que são comentadores, não evoluem com os tempos e isso provoca a situação caricata de comentarem fixos noutra década, o mesmo problema de Putin com a guerra.

Fernando Rosas: “Uma Alemanha rearmada é um perigo. Respeito as lições da História”. O fundador do Bloco de Esquerda diz que a América está a ganhar a guerra na Ucrânia e a Rússia a perder. Acha que o rearmamento da Alemanha é de “uma gravidade enorme” e lembra o que se passou na I e II Guerras Mundiais. 25 de Março de 2022. (link)

Bem, e os franceses com Napoleão. E os Romanos. Vamos avaliar só pela história e não o tempo que vivemos? Então fazemos assim, confiamos em Putin que pode fazer o que quiser, sem respeitar soberanias, Direito Internacional, Direitos Humanos, praticar genocídio e destruir países, só para o nosso aliado, a Alemanha, não se armar. E fica um mar de "Rosas". Mas, seguindo a lógica, nunca mais votem Bloco de Esquerda porque deitou um governo abaixo, nunca se esqueçam do passado. Mas há outro!

A Europa corre o risco de se tornar um ‘Estado vassalo’ dos Estados Unidos”. A NATO é hoje mais um fórum político do que uma aliança militar, afirma o major-general Agostinho Costa, membro do EuroDefense. A falta de capacidade estratégica e militar da UE “é deprimente”. (link)

Quem tem apreciado os seus comentários pode constatar como vibra com a guerra, adora as máquinas e movimentos de guerra dos russos e desvaloriza o que os ucranianos conquistam. Depois da lição de capacidade de gerir a crise, a todos os níveis, é mais um comentário "russófono" que se salienta? Se somarem os meios no terreno, nos países da NATO junto ao conflito, poderão constar que a fatia de leão de militares no terreno pertence à Europa, mais de 80%. Sem dúvida que os EUA têm o exército mais cotado mas, observando a guerra na Ucrânia, a Europa é assim tão frouxa e trouxa? Os EUA estão na aliança como qualquer país europeu, com a sorte de não ter esta vizinhança, porque se a tivesse, éramos nós a ajudar os Estados Unidos. Vassalos em quê? Os EUA não têm cereais, petróleo e gás suficientes para criar essa dependência, aliás a ordem da Europa é diversificar. "A NATO é hoje mais um fórum político do que uma aliança militar", senhor major-general, quem politiza a tropa é a Rússia!!! Mas o que pretende? Que a Europa se associe à Rússia?!

Que tal arejar os comentadores? Gosto do Sebastião Bugalho, gosto do Milhazes, gosto do Sérgio Sousa Pinto e até do Nuno Rogério, sabem, estão online, pesquisam e fundamentam. Posso me ter esquecido de outros. Olha, à parte de muita coisa, gosto dos comentários do Paulo Portas.

Arejem, arejem ...

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 26 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira