Governo altera projeto do Teleférico do Curral

 

Vai travar com o pé?

O Conselho do Governo, reunido no Dubai, deliberou alterar radicalmente o projeto do Teleférico do Curral das Freiras. Segundo transpirou por um bufo, que quis manter o anonimato, a alteração do projeto foi decidido pela pressão de Pedro Coelho que quer uma via rápida para o Ilhéu de Câmara de Lobos e não uma porcaria de um cabo, que não vai trazer nenhuma vantagem económica ao seu Concelho e muito menos alguém chega para pôr roupa a secar.

O projeto, em dez das cabines para 100 pessoas, vai utilizar os famosos Carros de Vimes pendurados por cordas de sisal num cabo de aço de 3 mm. A viagem utilizará a gravidade como forma de energia, permitindo assim poupar em combustíveis fosseis, protegendo as alterações climáticas e os bolsos dos coitados dos oligarcas.

Miguel Albuquerque, que como se sabe é um gajo porreiro, informou os jornalistas que agora já não há motivo para contestação dos dez Curraleiros e dos dois Ambientalistas da Esquerda radical. Para provar a viabilidade turística do novo projeto, garantiu que irá fazer a primeira viagem radical entre o miradouro do Paredão e a Boca dos Namorados … depois de tomar o remédio para os rins para ganhar coragem e porque o sisal terá o primeiro uso ...

Para mostrar que a segurança é uma preocupação do Governo, o Presidente informou que o Governo vai adquirir uma viatura Magirus com uma escada giratória extensível a 1500 metros para permitir salvaguardar a vidas das pessoas em caso improvável de acidente. Está no segredo dos deuses mas, Albuquerque aguarda a ausência de Pedro Ramos de um Conselho de Governo para proibir a sua entrada no teleférico, para que o custo da obra não aumente em 30%.

António Garcês, o indomável presidente da Autarquia de São Vicente, veio a publico criticar a decisão do Governo por se ter esquecido do Norte e que o bom seria uma estrada com quatro viadutos e cinco tuneis para a Boaventura porque isso é que lhe dá votos, para além de descongestionar a afluência dos convivas durante as festas da Casa do Povo.

As ONGs Ambientalistas reagiram favoravelmente à alteração radical do projeto, afirmando que se trata um mal menor pois os Carros de Cestos enquadram-se na paisagem do Curral e na proteção da freira da Madeira.

Já a porta-voz da reunião, a digníssima Secretária Regional do Ambiente, no pouco que falou, pediu que não lhe trouxessem mais problemas ao projeto visto que já lhe chega o aumento dos preços da marca Prada para se preocupar, sem esquecer o encerramento das lojas em Moscovo.

O Secretário Regional da Economia, para mostrar aos detratores do PSD que está a "dar o litro", anunciou que vai lançar o CASTANHA+, um programa de apoio à Economia do Curral da Freiras, depois dos Bancos devolverem o dinheiro roubado ao IDE. Rui Barreto aproveitou a ocasião para informar que, embora a gasolina vá aumentar na próxima segunda-feira, continuará a ser a mais barata da Via-Láctea, porque os preços nos Açores são de outra Galáxia.