Epístola de São Filipe aos Néscios


E tendo voltado Jesus à terra abençoada deparou-se com uma multidão de homens e mulheres exaltados. O que se passa? perguntou. Notou um esmorecimento da turba, no entanto, um deles aproximou-se do Mestre e lamentou-se do custo de vida que não parava de aumentar, dos salários baixos da maioria da população, da pobreza escondida e da vida regalada dos fariseus laranjas. Ouviu com atenção as lamentações dos muitos que, entretanto, se juntaram ao primeiro nas suas lamentações. É o chamado efeito “manada”.

Dirigindo-se à multidão que aguardava as suas palavras, disse. “Em verdade vos digo que tendes fraco entendimento das coisas. Nesta “democracia” onde só um partido manda há décadas, vós repetidamente votais no chicote que vos lambe o lombo. É o vosso voto que engorda os oligarcas que mandam nesta terra. O partido da seta banqueteia-se há décadas e vai atirando umas migalhazitas para vocês brigarem entre si, a ver qual o que fica com o seu ridículo quinhãozito.

Em verdade vos digo também que o segundo partido mais votado, gostam muito de brigar entre si e também andam com más companhias. O seu objetivo final é assegurar os negócios dos seus antigos patrões. Os fariseus querem o poder politico dócil com os fortes e duro com os fracos. O atual líder, em verdade vos digo, é o ponta de lança dos negócios do transporte de bens por mar.

Em verdade vos digo, de que vos queixais irmãos se são vocês que os põem lá. Vejam os beatos que se dizem democratas cristãos. São da mesma cepa daquele que me beijou no Monte das Oliveiras. Por vinte dinheiros traíram décadas de oposição para abocanhar os despojos que os fariseus laranjas lhe atiraram. Não podereis confiar nessa ruim gente. Afastai-vos deles que já estão mortos e ainda não o sabem!

Em quem podemos confiar Mestre, perguntaram?

Em verdade vos digo, verde é a esperança, verde é o caminho. Assim, se quereis alguém que governe a pensar nas vossas maleitas, nas vossas preocupações, se quereis retirar do lombo o fardo pesado dos oligarcas cá da terra, só podereis confiar naqueles que têm estado ao vosso lado em todos os momentos, aqueles que têm denunciado os negócios dos Donos Disto Tudo, aqueles que têm agitado as águas pantanosas da pólis regional. Apesar das traições que vocês lhes fazem, sempre que votam em quem vos maltrata. O caminho da mudança é feito por aqueles que ousam pensar pela sua cabeça. Em verdade vos digo, nós somos como pássaros numa gaiola com a porta aberta. Alguns voaram para a liberdade. Outros permanecem na gaiola, porque acham que já não sabem voar. 

Em verdade vos digo, se não abrirdes os olhos, sereis espezinhados pelos mesmos de sempre e não saireis da cepa torta, disse.

A multidão envergonhada dispersou-se e todos diziam entre dentes, quem é este que vem para aqui, dizer-nos o que devemos ou não fazer. Uma vez mais, não reconheceram o Mestre…

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 21 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira