Desordem no quartel do norte

 

S ão muitos os temas que tem vindo a ser falados publicamente sobre esta corporação de bombeiros, assuntos esses que estão a dar falatório pela ilha, de uma ponta a outra. Se calhar até é porque o Presidente desta Associação Humanitária é muito conhecido, mas não será pelos melhores motivos. 

Professor de profissão, presidente da federação dos Bombeiros da RAM e ainda elemento que integra as listas de candidatura á autarquia. Se calhar começamos pela parte que mais interessa a estes bombeiros - como presidente desta associação humanitária - defende os direitos, afincadamente, desta associação/ associados, mas dos profissionais que lá trabalham nem por isso, só se asseguram que os deveres são cumpridos com a ajuda do comando.

Comando este que por acaso, tem como comandante interino um elemento pertencente à sua árvore genealógica - primo "conhecido já de outras andanças". 

Comando que já devia ter sido destituído aquando a saída do Comandante José Freitas. Realmente a política contamina tudo.

Remete-se uma vez mais para as ameaças/perseguições por parte desta dupla para com os profissionais. Ora porque não compareceram em dias de folga á prevenção e sendo assim são obrigados a justificar esse mesmo dia, e não havendo qualquer subsídio monetário para a prevenção. 

Ora porque reclamam os seus direitos a subsídios, pois faz parte da remuneração destes bombeiros e a resposta obtida é sempre a mesma” não há dinheiro para pagar esse subsídio a tantos elementos”. 

Em contrapartida sai publicamente que a Câmara Municipal de Santana aprovou um apoio global de 483.100 € para um período de 2 anos, dinheiro esse que deveria ser usado para esses fins. 

No entanto, o dinheiro surge para remunerar profissionais a 2500€, como também irá surgir para o “futuro comandante”, membro da árvore genealógica do presidente. 

O dinheiro naquele “quartel” existe para tudo o que é desnecessário, desde pinturas, obras, limpezas, é muito mais. 

Os bombeiros que lá trabalham são pagos para todo o tipo de obra. 

Estranho seria, ter um presidente da federação dos bombeiros da RAM que não lutasse pela equiparação dos salários dos bombeiros voluntários a sapador, a entrada de mais dinheiro vem favorecer toda aquela federação/Associação. Até mesmo para pagar o salário a funcionários da autarquia que são bombeiros. Outra questão que já deveria ter sido resolvida e já se anda a arrastar há anos. Nem resolve a autarquia nem resolve a direção- um funcionário com dois salários, é o chamado 2 em 1, como é que hoje em dia em termos legais isto é possível.

Nota do CM: pedimos desculpa a este autor, seu texto caiu no SPAM e só agora vimos.
Enviado 
por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 17 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira