CMF: a barraca e as linhas trocadas


E sta cena abafada pela comunicação social da crise na vereação da Câmara Municipal do Funchal não significa um choque frontal de Calado com o Sousa. Então o Sousa compra o CDS com apoios para campanha eleitoral, mete os seus candidatos, a Cristina Pedra e a Margarida Pocinho e agora depois de usada é despachada? Qual é o posicionamento do Diário de Notícias perante este facto? Morre o elo mais fraco, a Margarida Pocinho? Mas e isto não tem extensões no interior do Grupo Sousa? O marido de Margarida Pocinho, como o sobrenome indica, é um dos altos gestores da logística do Grupo Sousa.

Mas vamos a outro pormenor, e a Cristina Pedra? Não defendeu Margarida Pocinho? Gosta é de poder e que se dane? Bem capaz, para quem passou pelos três partidos, CDS, PS e PSD para acabar vice-presidente da CMF... Mas tem outra, a Cristina Pedra como não defende Margarida Pocinho, na hora crítica também vai dar com os pés no CDS e optar pelo PSD? Bem provável, porque partidos... qualquer um serve, o que conta é ela e segurar a posição empresarial.

Isto agora é uma bilhardice e não um raciocínio, o que é capaz de ser a contra-informação a funcionar para lixar a imagem de Margarida Pocinho, para além do que li, "O choque com o Cortês da Frente Mar, que acabou com a retirada da empresa à tutela da Pocinho" e ainda "A entrega da SocioHabita foi na verdade uma decisão de colocar a Augusta Aguiar como tutora da Pocinho" (link), corre que outro choque frontal, para além desta última, é que "não gosta de trabalhar, a universidade não é a CMF, tirou férias na neve e não deu informação a ninguém, o que deixou o Calado f*****". O Calado já manda na vida pessoal dos vereadores? Ele tem perfil para isso!

Margarida Pocinho agora finge que está doente e em parte incerta. O PSD está feliz, a senhora afastada nada se importa com o CDS e o Barreto. Há gente muito feliz neste momento, o CDS vai ser apeado em cima das Regionais para não ter hipóteses e ninguém vê como é cozido em lume brando, sem poder fazer nada, à luz da coligação.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 25 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira