As linhas do teleférico não atrapalham o helicóptero?

 

Um teleférico da Saúde

Boa tarde CM, publiquem por favor.

L evamos muitos anos a enfrentar o poder da Madeira, a partir literalmente o "Rocha" para termos um helicóptero de ataque a incêndios. Os burros do governo estavam em negação como o Konashenkov, e até foi preciso um show de destreza para criar a saída airosa do Governo Regional. A coisa mais pateta que assisti nos últimos anos, a descoberta da agilidade de um helicóptero pelo Povo Superior da Madeira. Desde então, todos nós metemos a língua no saco, do tipo "deixá-los", importa o helicóptero... tal como o ferry. Depois, os fundamentos da negação da utilidade do helicóptero afundaram, com o alargamento do período de funcionamento por todo o ano, por conta de outros auxílios e a par das alterações climáticas. De um, a tempo inteiro, passamos a dois. Fomos evoluindo.

Quem não se lembra de como a Madeira era vendida como um terror para helicópteros, mesmo com uma ilha muito parecida nas Canárias a dizer o contrário. Eram os vales, as correntes de ar, a exiguidade e eram as linhas de alta tensão... para não dizer dos teleféricos. OOOPPPSSS, linhas do teleférico? Ah seu bandido, vais chatear o Albuquerque que tem todos os poderes? Tenho uma pergunta, vocês já estão a adivinhar. Então primeiro fazem-nos de burros para evitar a vinda de um helicóptero com as "linhas"... deve ser para a carola... e agora criam os obstáculos que inventaram antes quando não tínhamos o helicóptero? Vocês caíram que nem patos! Vocês morreram com a vossa própria mentira. Deixa-me adivinhar, vai haver estudos a dizer o contrário para o Governo montar um teleférico no Curral das Freiras, indo contra aquilo que diziam anos antes? É que este é sempre o mesmo governo há 46 anos!

Mas isto não se fica por aqui. Aquele médico, o Secretário da Saúde, também já é entendido em teleféricos, economia e impacto ambiental? Um teleférico significa a concentração das massas na partida e na chegada, não há distribuição de turistas e consumo por toda a atividade económica da zona, pelos caminhos que levam e trazem, os que obrigam a circular, neste caso pelo Curral das Freiras. Aquele teleférico é um atentado para a paisagem e para a economia, vão criar uma solução para dois ou três ganharem todo o dinheiro que a paisagem pode render! Estou certo ou errado? Cuidado com essa bandidagem safada!

Vão se entretendo com as linhas na mesa, ajeitadas com o cartão de crédito, deixem o Curral das Freiras em paz.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 18 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira