Ainda sobre o fim de carreira de Cafôfo

 

A inda sobre o meteorito Paulo Cafôfo que saiu de órbita e entrou na atmosfera terrestre para se impactar no Diário de Notícias. Nada melhor do que morrer politicamente nos braços do pior inimigo que lhe lixou a carreira, bastando para isso estar ao pé, o sempre omnipresente senhor Sousa. A noção de eleitor e de amigos andam bem avariado no senhor Paulo Cafôfo, o seu problema de surdez e convencimento dá sempre um "acidente de trânsito", estatuto não é inteligência, um bom carro não significa bom condutor...

O Emanuel Câmara, apesar das suas limitações, tem um incomparável faro político, muito além do Paulo Cafôfo, e o seu curto e grosso não é mais do que "com este gajo não há nada a fazer", apesar de também se perceber o porquê pelo ressentimento do filho não ter ido na lista de deputados nacionais. Emanuel Câmara é ao contrário, é bom condutor mas anda de "Fiat 600".

Paulo Cafôfo permitiu que aquele DDT Sousa tóxico se fizesse ver com ele para beneficiar o PSD, não se pode ser alternância sendo igual ao poder, porque assim o povo fica com o que está. O Sousa andou a zelar pela sua vida de oligarca deste poder caso o PS tivesse sucesso nas últimas regionais. O Sousa, um só, destruiu centenas (senão milhares) de votos quando faltou um "Danoninho" num momento fabuloso de inverter o poder regional e executar a alternância. A culpa foi do líder: Paulo Cafôfo, coadjuvado por outro que se julga o máximo, Miguel Iglésias.

O povo do Funchal é, desculpem a sinceridade, o politicamente mais esclarecido da Madeira, mas conhece as fórmulas de sucesso pessoal que não está dissociável do carácter e do oportunismo que acaba em colaboracionismo por egoísmo. As pessoas vivem do que ganham e numa região onde todas as oportunidades são do PSD, quando apanham o poder fraco ... aproveitam-se, basta ver a manta de retalho que sustenta o PSD nos mais diversos poderes. Equilibrismo, o PS seria capaz do mesmo se nem mesmo dentro de portas consegue? O eleitor, se por um lado quer alternância e novas caras fora do bafo de onça, da cristalização, do esclerosamento, do mofo, também é injusto, basta ver a vereação do Pedro Calado com duas Sousas...

O Miguel Silva Gouveia foi nas Autárquicas o melhor ativo do PS para o Funchal, contou com a dedicação do PS ou estiveram ressabiados e quietos pela lista de independentes? ... e o PSD até a pagar passagens para virem à Madeira votar e de lista, como em São Pedro, no dia das eleições para assediar ao voto. E os jornalistas amigos do Paulo Cafôfo a fazerem a folha, como ainda fazem, ao seu candidato?

O Paulo Cafôfo que não pense que seria um super herói, deixou o melhor candidato possível (MSG) manchado por uma equipa da escolha de Paulo Cafôfo. O candidato esperava a sua oportunidade. E agora, da maneira como se continua a ver aquela equipa unida significa muito! Unida sem tachos a executar fiscalização e no papel de oposicionista. Não é para todos, é liderança. Parece que isto irrita o Pedro Calado cheio de truques e mau caráter abafado pela propaganda, ao Diário e ao Jornal do Calado porque estraga as suas missões, ao Paulo Cafôfo, aos Diretores dos respetivos jornais do Avelino, etc. Miguel Silva Gouveia é nocivo para os desejados 18 anos de poder de Pedro Calado como Presidente do Governo, de que andam todos a fomentar, do qual Paulo Cafôfo foi colaboracionista ontem e que Sérgio Gonçalves não se livra de ser outro.

A Madeira quer mais do mesmo? Vão ser todos egoístas e tentar pertencer à Máfia? Eu cá acho que este modelo vai se esgotar e toda a ilha, alguns muito ricos ou remediados e um imenso povo pobre vão se arruinar quando não houver dinheiro para sustentar esta máquina de interesses e favores.

Continuo a achar que a melhor solução para o PS teria sido Célia Pessegueiro, porque não arrancava com tantos rabos de palha e desconfianças, devagarinho e certo entranha. Mas enfim, para o PS chega-lhe um grupo parlamentar grande para entachar, não creio que queiram ser poder. Onde andam os quadros? Sempre os mesmos a se arrastar porque fazem da política profissão.

Por último, dizer que tantos a desejar o fim de Miguel Albuquerque e ele sobrevive, se Paulo Cafôfo estivesse no lugar dele espatifava-se na primeira curva. As verdades são para se dizer.

O Diário do Sousa vai dar duas páginas nas Regionais ao Paulo Cafôfo para promover o PS? A entrevista de Paulo Cafôfo ontem foi um enterro igual ao do Herberto Jesus há tempos.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 17 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira