A história repete-se: ucranianos enviados à força para a Rússia


V ladimir Vladimirovitch Putin deve ter aprendido a fazer um bom caldinho com o seu avô, que cozinhou para Lenin e Stalin. O novo Hitler do nosso tempo, depois de praticar genocídio com ataques contra civis indefesos e não respeitar qualquer regra internacional na guerra, sim porque a guerra também tem regras, anda agora e enviar ucranianos para a Rússia. Limpeza étnica? É sua definição "a remoção ou eliminação de determinados grupos étnicos numa região, com o objetivo de torná-la etnicamente homogénea. As migrações forçadas podem ser um tipo de limpeza étnica, de se alvejarem um povo específico". Para instalar russos onde a sua malévola salvação não recebe boas vindas, nem dos russófonos nem dos ucranianos locais?

Putin não quer saber dos valores democratas e ocidentais, tem a sua forma de ver o mundo, presa na URSS. Com as reclamações de Putin estamos sempre a reviver o passado, não há futuro nem estabilização. De forma exagerada, se os Romanos ressuscitassem, teriam tantos países para reclamar. Putin não percebe que não deixa ninguém viver, no seu país, na vizinhança, no mundo, só para alimentar a sua loucura. 

É extraordinário que a Rússia se ache com direitos e acuse a NATO de ter chegado perto das suas fronteiras, como que os países entre a Europa ocidental e a Rússia não tivessem o direito de decidir e escolher o seu futuro. Putin, que é a ameaça, diz-se ameaçado para atuar, já vimos este virar do bico ao prego muitas vezes nesta guerra. Os países já não estão protegidos pela Lei Internacional com este bélico do século XIX. Mas Putin, com estas manias imperialistas do passado, também compromete o seu povo ao sofrimento da autocracia, não há liberdade.

E chegamos ao impressionante momento em que se manda ucranianos para a Rússia, para que nas suas zonas se instalem pessoas favoráveis à sua intervenção, para que haja uma receção como à do estádio há dias, para ir a referendo e lhe darem a razão. Tudo fabricado.

E para onde vão milhares de ucranianos na Rússia? É de comboio como "gado" para a Sibéria? Um NeoHolodomor? Mais um genocídio de milhões de ucranianos vitimados por fome por ficarem dependentes na Rússia? Em 2022 vemos genocídio. Em Putin tudo é fabricado, conhecemos bem essas políticas por cá. 

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 21 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira