A Cabaça e o Melão


T odo o madeirense sabe o que é uma cabaça por isso não vamos perder tempo a explicar. Isto a propósito de um saudável momento de humor dos nossos colegas do Funchalnoticias.net (link) - passamos a publicidade porque o Funchal Notícias merece mais leitores que este Pasquim onde escrevo - provocou azia em alguém.

E o que tem a Cabaça a ver com o Melão nesta história? E não é que os jornalistas idóneos do Funchal Noticias - que por mero acaso é financiado com publicidade de uma conhecida construtora do regime - ousaram fazer humor sobre os Portos da Madeira. Bandidos! Pobres e mal-agradecidos!

A reação ao artigo humorístico do Funchal Notícias não se fez esperar e a licenciada em "engenheiria" agronómica (agronómica? Será que tem a ver com Astronomia animal?), que gere a APRAM como um terreno de semilhas, reagiu por escrito contra a referida rubrica de humor. Há dias assim! Acorda-se com a TPM (Tensão pré-menstrual) e como não há nada para fazer, escreve-se o que nos vai na alma. Não era melhor voltar para a cama?

É bom não esquecer que a Sra. engenheira já tinha levado um “arreganhar de beiças” do Sr. Presidente do Governo Regional quando estava no IVBAM - Instituto de Vinhos, do Bordado e do Artesanato da Madeira e que, apesar disso, foi promovida a Secretária Regional do Turismo e Cultura. Grande “arreganhar de beiças”!

O Turismo foi sol de pouca dura e, presentemente, ocupa a cadeira de Presidente do Conselho de Administração da APRAM porque o outro concorrente mais bem preparado foi acusado de bêbado!

É caso para dizer que o curso agronómico dá para quase tudo. Do seu Curriculum Vitae viu-se que passou pelo Matadouro, pelos Bordados, pelo Turismo, agora pelos Barquinhos mas advinha-se que com o seu jeito nato para divagar ainda vai escrever um livro de poemas eróticos, o futuro o dirá!

Senhora engenheira, a azia cura-se com Omeprazol mas alertamos que a utilização abusiva deste medicamento pode provocar reações adversar como a cefaleia, tontura, parestesia, turvação da visão, vertigem, diarreia, flatulência, vômito, icterícia, insuficiência hepática, encefalopatia, dermatite, prurido, erupção cutânea, urticária, ginecomastia e um mal-estar generalizado.

Convém finalmente esclarecer a Sra. engenheira que, segundo a Lei n.º 27/2021 mais conhecida como a “Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital”, cujo artigo 6º foi contestado por diversos partidos e inúmeras figuras públicas, o humor não é punível! Ponto.

Sra. Engenheira, é bom que perceba que ainda há liberdade de imprensa na Madeira e que no meio de tanto lixo jornalístico, ainda há gente com humor e cérebro nesta terra. 

Concluindo e como quem não se sente não é mulher de boa gente, as melhoras para a azia!

PS: Com a excitação esquecemo-nos de referir o papel do melão no texto. Fica para a próxima!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 18 de Março de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira