3 "Toques" do Correio da Madeira


- O nosso obrigado àqueles que, anonimamente ou não, nos ajudam a ultrapassar por divulgação silenciosa uma série de ações dolosas para eliminar, condicionar, retirar divulgação, etc, ao CM. Uma referência à Diáspora e aos jovens. Continuamos imunes graças a todos os que nos querem bem, estimamos. Não à Lei da Rolha e às perseguições! Os notáveis que não sentem na pele a porcaria do regime, devem ter a boca fechada.

- Informamos, entre dentes, que depois de nos castigarem no Facebook e no Google, por divulgação de factos da guerra na Ucrânia, comprovadamente verdade porque estamos em rede fiável, que mudamos a nossa estratégia. "Zero" no Facebook e Google, tudo no Telegram. O ambiente é fantástico, oxalá a Madeira acordasse. Temos orgulho neste ocidente que mostrou de forma irrepreensível as suas garras. Esta é, também, a guerra dos "NERDS"... Não há perdão para algumas redes que se julgam donas dos momentos do mundo, julgando-se o mundo, convencendo-se de que o virtual substitui a verdade em carne e osso, os que decidem o que deve ou não ser divulgado. Já estiveram na Primavera Árabe e agora faltaram à Guerra na Ucrânia. Estão a perder valores. Afinal não têm estrutura de avaliação para um nível superior de informação, são simplesmente "ladrões" de dados pessoais para o seu mercantilismo. Como muitos, numa hora onde a realidade é guerra querem "florzinhas" e coisinhas bonitas, até que a guerra chegue à porta, nem que seja por carestia dos produtos. Há falsos moralismos, como sempre. Quando a guerra terminar haverá redes sociais que vão cair a pique... ficarão no seu mundo.

- Madeirenses, pelas vossas costas passam-se situações para as quais devem estar atentos e que não devem esconder. O entretenimento de que muitos estão adictos, lugares de imensos likes porque não traz dissabores, ganha tempo para safadezas. Infelizmente, anda muita gente anestesiada com trivialidades, não gosta de se informar e depois vêm com arrogância adjetivar ou opinar sem conhecimento de causa. Já o dissemos, preferimos quem escreve, são eles o corpo do CM. Quem não respeitar a opinião de quem escreve será banido e isso não implica o debate sério.