Um momento definirá o futuro de Sérgio Gonçalves e do PS-M


T odos nós sabemos que bastou ao Paulo Cafôfo estar perto e confraternizar com Luís Miguel Sousa para que uma foto, com segundas intenções, fosse colocada a circular nas redes sociais para ficar aquém das expectativas na oportunidade de ouro para o PS se tornar governo na Região. Mas o dia eleitoral foi memorável, o PSD sentiu o chão a fugir e percebeu que o voto útil pode tramá-lo. Por essa razão acentuou a compra partidos, pessoas, umas políticas, outras jornalistas, líderes, criou dependências, cada vez mais para poder manipular.

Também é verdade que a CMF tem uma vice-presidente e uma vereadora unha e carne com Luís Miguel Sousa, a primeira até é símbolo do condicionamento do nosso poder de compra (preço das operações portuárias) mas não foi suficiente para que Pedro Calado perdesse nas Autárquicas, apesar do "crime" ser maior se comparado com Paulo Cafôfo. Isto pressupõe uma dualidade de critérios do eleitor, para a oposição ganhar nada pode falhar, para o PSD continuar o eleitor vota habituado.

O PS pode dizer muitas palavras de circunstância e verdades, ter ideias, etc, mas enquanto não esclarecer o eleitorado de como vai correr melhor com uma pessoa que, com qualidades e defeitos à parte, foi empregado de Luís Miguel Sousa, a situação vislumbra-se difícil. Sem um corte credível, o PSD vai arranjar um esquema, jogo sujo é com eles.

O PS tem muitos silêncios convenientes e inconvenientes, quer ser poder mas não quer se opor ao sistema montado, quando sabemos que é exatamente essa posição que muitos esperam do principal partido da oposição para fazê-lo ganhar. Acredito que Sérgio Gonçalves tem capacidade para derrotar Miguel Albuquerque mas não sei se derrota o "rato".

Pela cabeça de muitos vai a frustração de perceber a armadilha das Regionais de 2023, se votarmos em PSD e PS vai dar na mesma, o único contra ponto parece a JPP nota-se que estão sob fogo. O Chega e IL são de direita, quer queiram, quer não, mas o IL tem um trabalho idêntico ao do PS para ser considerado credível nesta contenda regional. O resto anda adormecido sem identidade. É bom que Sérgio Gonçalves comece a falar e a ter compromissos do que verdadeiramente conta, estamos fartos de "palha". Até nos pode mentir e levar pela certa mas ficará registo e, poderes conquistados pela mentira, mais cedo ou mais tarde dão o resultado do CDS e do RIR.

Poupem-nos todos de tanto teatro, ponham as cartas na mesa, até porque a Opinião Pública está atenta.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira