Saúde em autogestão

 

A Saúde liderante do mundo foi para formação?

D esde o início de janeiro que os altos cargos da Secretaria Regional da Saúde, todo o seu gabinete, os diretores da Direção Regional de Saúde, do SESARAM e do Instituto de Administração da Saúde frequentam uma formação em Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde.

Este curso custa 7.300,00€ (#1 Link)  por participante e, pelas fotografias (#2 Link) colocadas no Facebook do Governo Regional, devem estar a participar mais de 20 “altos cargos”, o que perfaz 146.000€ “apoiado” pela indústria farmacêutica. Como sabemos, que não há almoços grátis, seremos nós os contribuintes a pagar esta fatura.

Mas melhor ainda é o facto deste curso envolver uma “visita de estudo” a Madrid e que por coincidência calhou no Carnaval. 

Assim, nestes dias de Carnaval a saúde está em autogestão, pois não há um único diretor na Madeira. Ainda bem que a pandemia acabou, que não morre ninguém nos hospitais seja de Covid seja do que for, ainda bem que não há listas de espera. Ainda bem que todos eles não fazem falta.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira