Rui Barreto parece um Chicão


R ui Barreto ou está irritado ou está aflito e a sua intervenção de hoje fez-me lembrar a cegueira do Chicão pelo poder enquanto houve esse foco. O problema é que não cuidou do partido, até que domingo passado se viu sem resultado para o seu foco, chegar a Ministro em coligação com o PSD no Governo de Portugal.

Agora, vistos os resultados, parece anedota. No entanto, Rui Barreto sem mobilização e consumido pelo PSD através de lugares não elegíveis em coligação, anda a gozar na cara de muitos militantes. Ele pouco se importa que o PSD o avalie de forma depreciativa, relegando o CDS para lugares não elegíveis. A única coisa que conta, e por isso o irrita, é ir em coligação com o PSD à partida para haver fortes probabilidades de continuar a assobiar para o seu lado. Tendo sorte ou azar o resultado será o mesmo no partido na Madeira, Barreto faz de teimoso Chicão e deixará o CDS de rastos na Madeira convencido de que é uma estrela. Rui Barreto está a esvaziar o partido tal como Chicão.

Rui Barreto diz-se cansado de rebocar "isto" e de andarem por aí umas vedetas cheias de soberba. Se há quem seja conhecido por "soberba" é Barreto! "Rebocar isto" já é consciência de um partido de rastos mas não larga porque quer um tachinho? Então as minhas previsões estão na consciência do líder do CDS Madeira.

O PSD Madeira, se for inteligente, vai sozinho às Eleições Regionais para depois promover um acordo parlamentar que leve a uma coligação e depois à tão desejada distribuição de tachos que o CDS quer... se o resultado permitir. Não é negócio para o PSD distribuir lugares à partida, antes das eleições, e "andar a rebocar isto"... o CDS. Se o CDS cumprir, saberá que vale por si na Coligação e terá força mas, o mais provável é que assim fique apeado, por outro partido político que se vem preparando para tomar o lugar e que os cegos dos madeirenses ainda vão cometer a loucura de apoiar. Não conhecem nazismo e salazarismo. Se Barreto acabar com a febre tachista, une o partido a todo custo e luta contra o Chega, caramba, o país ainda não lhe disse nada?! Se quiser salvar o partido.

O PSD lá sabe das contas e até se o Chega não é artificial com os seus votos para promover um novo parceiro para as Regionais, o que se vai fingindo anti-sistema para enganar de novo os eleitores madeirenses.

Se Barreto se sente cansado, ou vai descansar ou pede a João Paulo Marques para dizer em público que o Barreto está cansado, isso com António Costa deu uma maioria absoluta, um visionário.

Por último, ressalvo que anda sempre o mesmo jornalista no Diário de Notícias a fazer jogo em vez de fazer jornalismo.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 1 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira