Rui Barreto filia-se no PSD-Madeira


N o dia em que Marco Martins, o Presidente da Junta da Ribeira Brava, informou o partido da sua saída do CDS (link), Rui Barreto filia-se no PSD-Madeira. A notícia caiu como uma bomba nas hostes dos militantes do PSD (alguns dizem que foi um ratinho), que se vêm preteridos em favor de alguém que nunca colou cartazes nas campanhas do PSD. 

Segundo um militante de longa data, a filiação de Rui Barreto no PSD-Madeira é inaceitável, há muitos militantes que continuam na lista dos tachos e que ainda não tiveram oportunidade de serem Técnicos Especialistas ou Assessores de coisa alguma.

O mesmo militante adiantou que um grupo de militantes de base do PSD-Madeira vão organizar uma manifestação, em frente do nº 66 da Rua dos Netos, exigindo serem reconhecidos pelo trabalho feito pelo Partido.

O referido militante adiantou que, caso o PSD não ceda às reivindicações irão se inscrever no CHEGA por ser o Partido que irá garantir mais tachos para 2023.

O Secretário-geral do PSD-Madeira reagiu ao descontentamento generalizado, afirmando que a adesão de Rui Barreto só vem demonstrar de que o Partido está cada vez mais forte e unido em torno do líder. Prometeu a criação de um Observatório das Redes Sociais para integrar todos os militantes descontentes na Função Pública como Técnicos Especialistas na modalidade de teletrabalho.

Entretanto, Paulo Cafôfo já fez saber que o PS irá lançar uma campanha de adesão dos dissidentes do PSD, cada militante que traga mais dois ganha um desconto de 50% nas quotas e ainda 1.5% de juro ao dia, tal como a Telexfree.

As comissões políticas do PCP e do BE já apresentaram uma providência cautelar, consideram ser descriminação racial o facto de o PSD-Madeira não dar a mesma oportunidade aos seus militantes. 

O RIR já reagiu às pretensões da oposição, afirmando que para ter um tacho no Governo do PSD basta publicar fotos a cores de caixotes do lixo no Facebook.