Quem se vai vender em 2023?

 

Regionais 2023: os madeirenses serão uns ratinhos de laboratório.

O s jornais já trabalham para as Eleições Regionais, como diz a canção "está bom demais", é preciso aguentar e o único argumento que o PSD conhece é sujar os outros. Assim passam os seus 40 anos impunes.

Tudo aquilo que o país rejeitou nestas Legislativas Nacionais parece que não são importantes na Madeira, por isso somos o único ponto laranja do país. Pensamos diferente, temos um outro ponto de vista mas não estamos melhores. Não temos dimensão e massa crítica para evitar que esta grande máfia "no bom sentido" faça vergar a Madeira e os madeirenses às clientelas do PSD. Se as eleições são limpas, há uma maioria que vota e outra que se abstém para produzir estes resultados.

Por estes dias vai a enterrar o CDS, hoje acentuam-se as vozes que vão insinuando que é para apear os centristas. Se o CDS não cativa, é natural que não capte votos para contribuir numa vitória e assim lhe retribuírem com cargos. Um peso morto. Mas se PSD e CDS não cativam em conjunto os votantes para uma maioria absoluta, de acordo com as ilações retiradas das eleições de 30 de Janeiro (apesar de nacionais), as alternativas vira-se para substitutos: o Chega e a Iniciativa Liberal. Se o Chega é embrião do PSD local, réplica do que se passa no continente, por mais que faça o mesmo papelão de independente do CDS, será bengala do PSD, serão mais uns valentes do contra a se ajoelhar, como nos Açores. Dizer que é voto de protesto é anedota, na Madeira é de sistema.

A Iniciativa Liberal na Madeira vai ser posta à prova, uma parte relaciona-se bem com o PSD, uma outra tem outra origem, veremos os resultados da prova. Quem fica com os militantes do defunto CDS? PSD provavelmente, depende do trato ... ou o CDS ainda ressuscita quando ficar apeado? 

O que se pergunta é se a direita não está a dividir os votos da direita, ou seja, se do pouco não dividem ainda mais por 3 partidos. O PSD está consciente de que não consegue crescer sozinho?! E o Chega daqui também vai buscar votos ao BE e ao PCP como no continente... aí sim é perigosa essa migração de votos e uma mais valia para o PSD.

O campeão das ilhas, Alberto João Jardim, já pede a união do partido, aquele que já foi dos 50 e 60%. O problema é que se esqueceram dos madeirenses. Ele e a sua trupe, o Albuquerque e a sua trupe, alguma vez pensaram em unir o PSD por razão diferente que não seja para se manterem no gamelão, na orgia, nos bacanais e nos swings das famílias do poder e dos monopólios (no bom sentido), do nepotismo, dos cargos e monopólios e toda a sujeira que governou tão bem para tornar a região na mais pobre do país?

Agora que PSD e CDS tentam sobreviver e não pensam em mais nada, a não ser enganar pessoas porque argumentos da governação faltam, quem se vai vender para o PSD ganhar? E o PS daqui com um PS nacional de maioria absoluta vai apresentar um candidato do Sousa para facilitar a vida ao PSD?

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 2 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira