Quando bloqueiam a máquina mediática do regime da Madeira?

 

Bom dia! Glória à Ucrânia!

T anta novidade na nossa Europa, parece que acordou! Eu pensava que todos os jornalistas eram seres superiores, que não embarcavam em notícias falsas, propaganda, desinformação, não se vendiam, etc, que não se vendiam para pintar bonito a malta poderosa. Pensava que só nas redes sociais é que contavam mentiras mas vejo muitos particulares a alimentar a comunicação social com filmes e imagens sobre a situação de guerra. Afinal a comunicação social alimenta-se das redes sociais. Que coisa impressionante. Porque publicam? Não são fake news? Vou copiar do Expresso (link):

Canal de notícias Russia Today e agência Sputnik bloqueados na Europa. Sanções ‘calam’ Putin, e até os piratas ajudam. Ursula von der Leyen proibiu o funcionamento dos órgãos de notícias ‘Russia Today’ e Sputnik na União Europeia para travar a “desinformação tóxica” de Putin. Proibir no espaço comunitário “a máquina mediática do Kremlin” para “banir a desinformação tóxica e nociva” lançada por Putin na Europa – a medida anunciada por Ursula von der Leyen este domingo cala no espaço da União Europeia o canal de notícias Russia Today (RT), que transmite em inglês, espanhol, alemão e árabe, e a agência e rádio Sputnik, detidos pelo Estado russo, bem como as suas filiais. “Já não poderão espalhar as suas mentiras para justificar a guerra de Putin”, afirmou a presidente da comissão.

Ninguém deu a notícia hoje no JM e DN? Não podiam (!) com estes dois exemplos entre muitos todos os dias!

Não façam jogo "Dupla", não somos todos parvos.


Isto é uma amostra porque todos sabemos que há toneladas de propaganda e publicidade do regime todos os dias. A piada é que ainda há gente que julga ser credível escrever neste ambiente, mas também andam aí vaidosos a dizer mal das redes sociais e a se promover nelas. Que posição dúbia, então escrevem nas plataformas de fake news? Alguns estão acordados, como o senhor Luís Matos que num escrito descreveu a ilegalidade que se vive nos jornais na Madeira, ou pelo menos carece de fiscalização que ninguém faz! Também comprados?
Link do artigo que aconselho a leitura (link)

É o Carnaval da Madeira, todo o ano, ninguém leva a mal.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira