Os “Tangas” da Saúde ficaram doidos ?


Presunção e água benta, cada qual toma a que quer.

A lgum tempo atrás o Dr. (será?) Herberto Jesus, disse que a Madeira era líder mundial no combate à Covid-19. Ou que o mundo olhava para a Madeira como um exemplo do que é combater a Covid-19….que alguns países vinham buscar ensinamentos á Madeira….enfim, manias de superioridade. 

Claro que pouco depois, éramos apenas o pior dos piores a nível europeu e se as coisas estão a melhorar, obviamente, porque demasiados foram infetados, testes deixaram-se de fazer…. números continuam a ser escondidos, enfim o normal do desGR. A imunidade de grupo foi atingida por infetados e as mortes continuam e “semos” os primeiros… YÔÔÔÔÔÔ (se não fosse tão trágico... até nos poderíamos rir) 

O Dr. Herberto parece aquele médico que quando recebe um paciente no seu consultório com uma banana num ouvido, uma laranja no outro e um pepino no nariz e este pergunta o que tem, diz simplesmente: você não come de forma correta. Esquecia-me de dizer, que isto passa-se num manicómio.

Ora, hoje o seu chefe na ALM disse outra coisa engraçada. Disse o Dr. (será?) Pedro Ramos que “houve tentativas de replicar o SRS a nível nacional” (link). E depois de ouvir este médico/secretário a dizer isto, só pensei “caneco a sorte que têm os meus pais, amigos no continente português e nos Açores. Do que se livraram.”

É que para mim, o SRS gerido por estes médicos (serão?) é um “case study” de como um serviço de saúde NÃO deve ser gerido. Por exemplo, no continente português para 11.000.000 de habitantes temos 220.000 pessoas em listas de espera, 2%; na RAM para 250.000 habitantes temos 50.000 em listas de espera, 20%... até o Dr. (será?)  limpar as listas!

Aliás, lembrei-me de outra anedota logo a seguir. Imaginei Herberto de Jesus e Pedro Ramos num carro. E um deles diz para o outro: - Sempre achei que uma soneca de vez em quando evita a velhice. Ao qual o outro responde: – Concordo colega, especialmente ao volante de um carro. 

Estes homens têm um carro nas mãos, a saúde de todos madeirenses (exceto dos que apoiam/apoiaram o “regimilismo” e o “regidinismo”) e, como dormiram ao volante, o carro foi “para as calendas gregas”. E nós sofremos, menos aqueles que têm dinheiro para ir ao privado.

Mais, o Dr. (será) Pedro Ramos disse que uma marca dos governos de Miguel Albuquerque é que “a cobertura da saúde na RAM, passou de 59%, para os atuais 75%!!!!!!”

E isto é grave, muito grave. 

Eu explico: 

  1. Se tomarmos como 250 000 pessoas os habitantes da Madeira, os governos de Jardim em 40 anos, APENAS, “cobriram” cerca de 147.500 pessoas com o SRS (nem sequer falo em eficácia ou qualidade ).
  2. Igualmente os governos de Miguel Albuquerque, APENAS, conseguiram 187.500 pessoas “cobertas” pelo SRS.
  3. Por outras palavras. EM 46 anos de regime psd-M (regidinista + regimilista) SOBRAM AINDA 67.500 PESSOAS SEM COBERTURA DE SAÚDE PELO SRS. 
  4. Logo o SRS NUNCA foi universal para o madeirense!!!!

Então o que é que estes DESgovernos andaram a fazer, andaram a gastar, andaram a inventar estes anos todos? É que a Madeira não é Portugal continental (se o fosse teríamos 2.750.000 pessoas não cobertas pelo SNS, coisa que não sucede e graças a Deus, o SRS não foi replicado no SNS). Com tanto centro de saúde, com tantos e tantos prémios, o Dr. (será?) Pedro Ramos diz publicamente que o SRS é um fiasco?

Mas, o mais engraçado nisto é que a falar assim, Pedro Ramos (Dr. será?) arrisca-se a estar na mira do Dr. Jardim. Afinal, era o Dr. Jardim (e já agora os patetas alegres como... os que saíram estão lá, apoiam, …. ) que sempre defenderam a excelência da politica de saúde dos DESgr´s do psd-M!!!!

E lá vamos a outra anedota, porque estes homens parecem umas anedotas. Um sujeito foi ao médico ver por que estava tendo dores de cabeça tão fortes. O médico submeteu-o a exames e, depois de algumas horas, informou: – Tenho péssimas notícias. Seu estado é terminal. – Oh, não! – choramingou o homem. – E quanto tempo eu tenho?! – Dez... – começou o médico. – Dez o quê? Dias, meses, anos? – Nove – continuou o médico – oito, sete, seis...

É o que nos faz a saúde de Pedro Ramos quando precisamos dela. Entramos em contagem decrescente. 

Infelizmente contagem decrescente para estes homens nos deixarem em paz... está quieto. 

OBS.: o maior partido da oposição… alô, alô… está aí alguém? Não… temos pena. Os outros? …também nada. Está certo!!! Em 2023 vamos ver.

Melhor mesmo é ver Raul Solnado e a ida ao médico


Luís Alberto Matos
Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira