Os mal formados

O mesmo descaramento de Putin, aposto que o CM surgiu por causa dele.

B oa noite. No CM, fizeram ver na madrugada do início da guerra na Ucrânia como na Madeira só interesse pelo regional e que está controlado, só isso e trivialidades contam para a informação, sobretudo nos jornais da hotelaria, das imobiliárias e dos bichinhos do regime. Estamos tão obtusos a olhar para o umbigo que passamos ao lado de algo que vai mudar de novo a Europa, trazer carestia, faltas e trazer um outro tipo de divisionismos para além de imensos problemas.

Acontece que nestes momentos vemos o quilate de muitos e não adianta fazer cenas e fitas para madeirense "comer". Estão todos imbuídos de um egoísmo que se nota mesmo entre nós e muito mais com os de fora. Pensam que estamos isolados, quando tudo importamos e dependemos do estrangeiro. Quando a Europa discute sanções e reações, António Costa estendeu logo a mão aos ucranianos para recebê-los em Portugal, e posicionou-se contra a Rússia. Os emigrantes ucranianos há muito tempo que demonstram ser bons cidadãos, impercetíveis e trabalhadores. O nosso primeiro ministro disse logo que teriam autorização de residência e todo tipo de registos nacionais para viver em pleno no nosso país.

Na Madeira, Eduardo Jesus e Miguel Albuquerque estavam preocupados porque vão perder 14.000 turistas oriundos da Rússia e da Ucrânia, pareciam administradores do Savoy e os jornais deram cobertura a isso. Ninguém perguntou se estavam preparados para receber ucranianos. Nem uma palavra para sanções locais contra os russos que enchem os cofres das imobiliárias dos seus amigos. Não se toca no esquema.

Quero deixar este registo porque na Madeira temos os mesmos cleptocratas da Rússia a trabalhar para a oligarquia. Uma vergonha. Despachem esse governo de ladrões e corrupção que usam de novo o poder para enriquecer e perseguir pessoas na Madeira. A cada momento mostram estar longe da governação para a população.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira