Os acanhados e a mente aberta


Aproveita a nesga no labirinto do atrofio

C ada vez mais o Funchal se vê com obras a ocupar faixas na rede viária, nos passeios mas agora ninguém abre a boca porque podem ser perseguidos pela ditadura, se fosse no tempo do Miguel Silva Gouveia estavam os assalariados do PSD, no GR, a escrever mal nas redes sociais. Rua Câmara Pestana, abaixo do Apolo, na esquina da João Tavira com a Av Arriaga, em inúmeras obras do centro, ruelas e fora dele. Sem dúvida que os "obreiros" tomaram conta Disto Tudo. O alcatrão novo do caminho do Poço Barral merecia um buraco e sobretudo semáforos para gerir uma via para dois sentidos, ninguém se queixa disto se comparada com a solução que tiveram para alcatroar anteriormente, agora as carpideiras estão em silêncio, diz muito sobre os terroristas políticos, os assalariados de 3500€ para atuar nas redes sociais e até do povo. Quem inventou o CM de parvo não tem nada, acerta contra os perseguidores e contra o silêncio numa ilha que está péssima mas só se ouve elogios para ter ganha pão. Ver notícias já não informa, revolta!!!

Daqui a 6 dias cumpre-se dois meses do "até ao Natal" na zona do Forum, por aqui pensa-se muito pequeno, dos raros lugares onde temos espaço estamos a afunilar tudo, até parece que os autocarros transitam por via aérea. O que pensaram antes estava mal e destrói-se para fazer pior mas de uma maneira para disfarçar os apoios obtidos, depois vai ser para destruir de novo e refazer, está programado. Afinal a conversa do Natal está certa, é o de 2022! Sem dúvida que temos excelentes gestores públicos, eles fariam isto em casa com o seu dinheiro?

Meu filho tirou um curso tecnológico na Madeira, depois de um ano à procura de emprego e a ter entrevistas da treta, vendo como o desemprego não encontra um trabalho com um vínculo capaz de organizar a vida, veio a medo ao meu pé e perguntou: - pai, vocês chateavam-se ou ficavam tristes se sair da Madeira? Pesquisei na net e vejo coisas interessantes. Aguentei-me porque genuinamente queria o melhor para ele e os sentimentos foram enclausurados. Sem saber sequer para onde estava a averiguar, porque também conta, aprovei de sorriso de canto a canto. Ele transformou a sua cara para alegria, pensando bem foi o momento de uma vida. Já está a trabalhar no centro da Europa, foi muito bem recebido, tem 4 meses de empresa e já vai para os Estados Unidos tirar um curso pago por ela. Entrou noutro mundo. Ele virá aqui de férias e eu para onde estiver mas, penso que a Madeira deixou de ser a sua terra. Nosso país é onde nos tratam bem e descontamos para a reforma! E onde há governo para todos, justiça e mérito!

E nós aqui é que somos os maiores? Tratam muito mal as pessoas, só não vê quem não tem horizontes. Mudar faz bem! Nem que seja daqui para fora destes abastados que montam historietas para si num sucesso virtual. Não temos formação para obras e hotelaria! Acordem!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 19 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira