Observações inconvenientes

 

C om que então o Putin diz que vai "desnazificar" a Ucrânia... vejo uns tontalhões do "Basta" a insultar o Putin, é popular, é populismo, um oportunismo? Não sabem que ele é dos principais financiadores da extrema direita para desestabilizar a Europa? O Putin é mais fascista do que comunista, ele gosta é de dinheiro imperial.

Para fugir pela melhor fronteira, com a Polónia, desde uma povoação do centro da Ucrânia tem cerca de 700km pela frente. Um depósito de combustível pode não dar para um carro chegar ao destino de segurança. É preciso ter dinheiro vivo porque os cartões já não funcionam. As pessoas deixam-se ficar porque podem ficar em pior situação se faltar o combustível ou se houver desvio. Serve isto para dizer e abordar a continuidade territorial. Se esta gente tem estes problemas, de distâncias e vizinhanças, em oposição temos a Madeira onde cerceamos, por política de protecionismo aos oligarcas madeirenses do regime, todas as concorrências ao nível dos transportes que incidem sobre o custo e vida. Já tivemos um monumental incêndio e um dilúvio grave, o isolamento da ilha no campo político e dos transportes agravam a nossa situação, que vão se manifestar de forma aguda quando tivermos um problema grave. Entretanto, quando se fala com realismo, toda a máquina de revanchismo, revisionismo e informação colaboram para esta "peste negra" da Madeira. A guerra na Ucrânia é de se observar para verificar as nossas fraquezas de existência e políticos! Não temos corajosos como Volodymyr Zelensky, só vendidos.

Temos sorte em ter António Costa com maioria absoluta, valorizem isso, de qualquer partido, não há hesitações ou impasses. Quem adivinhava esta situação a 30 de janeiro? A sua intervenção de ontem, após o Conselho Europeu, mostra que está realista e já tinha preparado Portugal para o pior, a invasão integral da Ucrânia pela Rússia e já possui uma estratégia para acolher ucranianos com integração laboral imediata. A Bazuca vai receber know how importante da Ucrânia. Também temos muita sorte de ter Ursula von der Leyen com a ausência de Angela Merkel, Macron coloca-se em bicos de pés mas não tem estatura política. Charles Michel, Presidente do Conselho Europeu segue o registo de Macron. Enquanto o vento corre de feição, muitos se exibem, mas na hora da verdade são os melhores que se destacam e é bom que preparemos condições e não máfias e esquemas.

A Madeira deve negar Vistos Gold a russos. Deve dar esse sinal se desejar ser solidária ao lado da humanidade e da Lei em vez de contribuir para uma imunidade internacional.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira