O REVOLUCIONÁRIO CONTRA-REVOLUCIONÁRIO para que tudo fique na mesma!

 

É preciso "Revolución"! Bolivariana? (link de artigo de opinião AJJ 14-2-2022 JM)

E m teoria, este senhor continua coerente: papagueia o mesmo sem gaguejar desde que me lembre. Na prática, teve um poder totalitário, durante quase 40 anos, de um governo duma ilhota perdida ao largo da costa ocidental africana e fomentou todo o tipo de clivagens económicas e sociais, entre os seus patrícios! 

"Buhhhh! Buhhhh! Tenho medo... Vem aí o fascismo!" - parodiava quando o criticavam pela sua prepotência! E depois berrava, como que alucinado, que o Comunismo (e a franco-maçonaria) lhe estavam a montar uma cilada, como se fosse o centro do Mundo! 

Pois, pois... Vê-se onde estão as sociedades secretas que alimentou na Madeira, quem conspira dentro delas, quem beneficia de oligopólios e suga todos os Orçamentos Regionais há décadas: os afilhados, protegidos, caciques, testas-de-ferro e lambe-botas parasitas que prosperaram e prosperam sofregamente cada vez mais, à sombra de um regime totalitário e viciado, chamado Jardinismo! 

É este o "primado da pessoa humana" que criou: meia dúzia muito ricos, cem mil a pagar e a não bufar, outros setenta mil de mão estendida a "Sopas do Seu Tio" e outros setenta mil a emigrarem, tal qual como no tempo do Estado Novo (que tanto cortejou na Imprensa Regional, até 24 de Abril de 74). 

Não! Não se fazem contra-revoluções com quem já há muito raptou e traiu a Revolução!

E na verdade, por muito bom que tenha sido numa época, por muito mau que tenha sido em simultâneo e/ou à posteriori, a "herança que a teus filhos deste" (trá-lá-lá canta-se no Hino da Madeira) ainda está bem pior entregue.

Mas isso já seria de esperar: sem uma Revolução Contra o Jardinismo (pacífica, não com bombas e terror, como fez a FLAMA, berço de muitos vícios ainda presentes), os sucessores só podiam aumentar os vícios numa terra que já tem muito pouco para lavrar. O betão e o asfalto em demasia criam pobreza e são estéreis, quando se quer vender Paisagem e Natureza. 

Tantos embustes a que continuamos presos e que o "Grande Líder" continua a invocar... Porquê? O que lhe turva a visão quarenta anos depois? O poder pelo poder? O revisionismo histórico? A defesa dos discípulos? A busca continua pelo seu sucessor? Um Bezerro de Ouro a gerar, em potencial? A preservação do status quo? 

Talvez por isso, até a liberdade de expressão na Comunicação Social ainda esteja mais amordaçada do que durante os seus consulados tiranos: a autocensura vigente é mais ameaçadora do que a censura velada que impunha! 

Mas não entenda isto como um elogio. É uma crítica a mais uma consequência: a ganância das elites que semeou! E como elas investem e devolvem riqueza à sua Ilha... É o que se vê!

O mar que alarga horizontes também é o mar que aprisiona mentes e cerca os movimentos!

Mas há quem a partir de ilhas as isolou mais, para melhor subjugar os seus!

Luís Oliveira

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira