O Povo do Porto Santo também pede um teleférico!


Alguém ouviu algum plano para a resiliência do Porto Santo?
Niqueles! Vão se mexer agora depois de sair no CM?
Construir um teleférico supérfluo no Curral das Freiras
e não resolver o Porto Santo, obrigado Albuquerque!

O povo do Porto Santo, cansados dos longos isolamentos nos meses em que o ferry Lobo Marinho vai para manutenção, ao saberem que o Curral das Freiras irá ter um teleférico, que segundo diz o Governo Regional, irá trazer vantagens àquela vila e até mesmo São Vicente irá ter mais uma estrada que ligará ao Paul da Serra, os portossantenses sentem- se discriminados e, já que não é viável uma via rápida, no mínimo exigem a construção de um teleférico que ligará a Ponta de São Lourenço àquela Ilha paradisíaca.

A Sra. Dona Antonieta, anciã na ilha do Porto Santo, com 101 anos de vida, até já fez um rascunho e deu a ideia de colocar umas jaulas de produção de douradas à volta dos pilares, era uma alegria para os DDT e embrulhava a megalomania em algo útil. Assim, até atraía o turismo de pesca desportiva, na modalidade de balde ou de batelões com rectroescavadoras em cima. Seremos pioneiros nesta forma de pesca e de gastar muito dinheiro. Ridículo? Qual o problema?

A Dona Antonieta, outra grande visionária, também falou noutras gaiolas para o turismo, para quem gosta de ver os cetáceos, os clientes eram depositados de manhã e iam buscá-los ao fim do dia, algum ia passar, assim juntava-se o útil ao agradável. Claro que as embarcações estariam munidas de ferro a vapor vertical para "desengelhar" os fregueses. Ridículo? Qual o problema? eles não têm vergonha na cara e é preciso gastar a Bazuca.

Estas ideias são muito boas para o Porto Santo porque irá promover muito emprego na Madeira, já que o Sr. Presidente do Governo Regional disse em tempos que aprovava até 10 SAVOYS, agora poderia fazer com toda a pompa e circunstância o anúncio porque tem o poder todo para isso, até o Calado está na câmara. Ele já ensaia. Não havendo mais lugar na função pública, os nossos candidatos a tachinho poderiam ter emprego com DDT's, porque pagam muito bem. Ridículo? Qual o problema?

Claro que o investimento do Teleférico do Porto Santo - Madeira seria cargo do Governo Regional e a exploração do teleférico dados de mão beijada aos Srs do costume! Temos dinheiro para isso, ou acham que Albuquerque diz que só quer mais um mandato, a partir de 2023, acaba em 2027 com o fim da Bazuca.

Esperemos que o Sr. Presidente do Governo Regional ouça os pedidos dos portossantenses, esses que tanto faz questão de cumprimentar nas suas apresentações e discursos, avance já com o projeto antes das eleições de 2023, sob pena dos porto-santenses alterarem o seu sentido de voto. Qual é a resiliência que a Bazuca vai trazer ao Porto Santo? Não se ouve falar de NADA! E resiliência é mudar de mão o chaço que navega e o abusador.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 12 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira