O Governo Regional vai mudar-se para o Dubai


D epois de António Costa ter anunciado que o Governo da República vai mudar-se para a sede da Caixa Geral de Depósitos, para concentrar todos os seus recursos e reduzir os custos, Miguel Albuquerque telefonou para a Redação do Correio da Madeira. Quando o Chefe de Redação atendeu o telefone disse que era engano e desligou-lhe o telefone.

Curiosos, os jornalistas idóneos que ainda não se venderam ao Calado ligaram de volta para Miguel Albuquerque que atendeu no meio de uma azáfama. Sem conseguir ouvir o presidente pediram para ele desligar o aspirador para o ouvirem melhor.

Miguel Albuquerque, depois de uns longos minutos, lá desligou o aspirador do pó e, visivelmente eufórico, anunciou em primeira mão, que o Governo Regional decidiu mudar-se para um edifício do empreendimento do Dubai Madeira para ficarem todos juntos e quentinhos. Os jornalistas perguntaram pelo Covid e o senhor Presidente respondeu que abrem as janelas e eles ripostaram "então vai deixar de ficar quentinho". Do outro lado arfava e ainda deu para ouvir um kleenex a ser puxado da caixa.

Sem dar oportunidade para qualquer pergunta, Miguel Albuquerque adiantou que se trata de mais um exemplo de arrojo numa medida inovadora que só a Madeira tem, para reduzir os custos de funcionamento e arranjar mais espaço para os inúmeros assessores de imprensa, que vão ter andar um andar completo no novo edifício.

Miguel Albuquerque adiantou que as Secretarias Regionais, todas juntas no mesmo edifício, vão permitir poupar dinheiro nos telefones e no gasóleo, reduzindo assim os custos de funcionamento do Governo que cresceu 32% nos últimos anos.

Questionado se o Governo iria adquirir o edifício, Miguel Albuquerque respondeu que isso seria uma loucura e que, depois de um estudo de 5 minutos do Eduardo Jesus enquanto dava uma mijinha no WC, decidiu optar pelo aluguer, porque toda a gente sabe que o aluguer fica sempre mais barato porque o condomínio e a TV Cabo já estão incluídos no contrato de aluguer.

Miguel Albuquerque informou que a decisão foi feita sem “complicómetros”, mas que para parecer legal, ele próprio tinha visto um empreendimento na Cancela, agora que há rusgas e desvalorizaram, e outro no Trapiche, mas que, por já terem residentes, nenhum deles oferecia as condições ideais para este Governo.

Entrementes, soubemos que a Secretária do Ambiente exigiu que o andar da sua Secretaria tivesse acesso à Sauna e ao Banho Turco para que o Ambiente da Madeira satisfizesse os ranhosos dos ambientalistas.

Questionado sobre o destino da Quinta Vigia, Albuquerque informou que a Quinta foi adquirida por um grande traficante Russo ao abrigo do programa VISA GOLD, que inclusive lhe prometeu que iria cuidar da Sissi e do Medeiros Gaspar, porque deixando a gravata borboleta, só se manda vestir uma bata branca.

Por último, soubemos que o Tribunal de Contas vai investigar a legalidade da aquisição e que, lá para o ano 2032, vai emitir mais uma recomendação multando o Governo em 800 euros por se ter esquecido do Visto Prévio.