O esquema base

É evidente que o alucinado é um asneirão e o seu governo fraco ajuda, são exibicionistas. Vemos claramente que Obras Farinha e Portos Sousa deram carta branca aos seus jornalistas para fazerem a cama ao líder da Renovação em benefício do "duas reformas" e o sucedâneo das dívidas, o Bezerro de Ouro. Assim os jornalistas cobrem o flanco tão exposto de serem cobertor do poder. E lá estão eles a se exibirem, eles até são bons jornalistas, bem amestrados.

O alucinado e todo o seu governo nem notam que uma governação suportada em propaganda e presença com fotos de circunstância morre no dia que for decretado boicote nos jornais. Há muito secretário, nem tanto o Presidente porque esse faz o que lhe apetece, que vai cair redondo após anos de propaganda. Sem propaganda vamos descobrir como realmente são pelas mãos dos seus. Resta saber se essa política de queimar alucinado para surgir o salvador Bezerro de Ouro, outra ostentação da propaganda, se vai correr bem. Depende do partido asneirão líder da oposição e naturalmente daquele murro no estômago chamado maioria absoluta no continente. O agora grande líder tem carta branca com a maioria absoluta, vai limpar os órgãos da Republica na Madeira? Eles são máfia por arrastamento de asa, favores e benefícios. Traz uma verdadeira Autonomia e não uma cleptocracia! 

Mas como dizia, do outro lado está o inflacionado e inchado Bezerro de Ouro, que está a fazer a folha ao alucinado, quem o trouxe para a política porque não passa de um paraquedista dentro do partido das duas palas, é tão enaltecido que dá vómitos e mostra a outra face dos jornalistas sabujos que temos. Prestam-se a tudo menos informar com isenção e é aqui que quero prestar homenagem ao CM, o que saberíamos sem a "trotinete elétrica"?

  • Empréstimo suspeito de obra já com dotação financeira (link)
  • Despesismo em obra apoiada que vai ser destruída para fazer de novo (link)
  • As tropas tachistas que montam esquemas e fazem elogios (link)
  • O culto da imagem do pretendido líder da máfia no bom sentido (link)
  • entre outros... (parabéns pelo serviço público)

Cada vez mais é notório, para toda esta gente, que há aqui sócios uns dos outros, escondidos pelas artimanhas da lei e dos testas de ferro e que, afinal, o que enriqueceu em 3 anos alegadamente dedica-se aos dízimos, que pode ser em género. As decisões mais javardas, como a Derrama, são exemplo. Sem qualquer pudor. Mas também se vê que uma ditadura pode ser boa para os lusodescendentes se ela for a seu favor, que as perseguições são plausíveis se servirem quem sustenta a comunicação social. Os que tanto se diziam perseguidos calam-se sobre as perseguições de outros na atualidade. Se eu tiver um bom tacho todos passam a viver bem e, se alguém tiver razão, não passa de um tonto ressabiado recriminado pelos tachistas. Há tantas Madeiras.

Assim vamos neste vale de lágrimas, o povo em idade ativa e ainda novos emigram para criar riqueza e boa demografia no estrangeiro. Se deres circo e um emprego precário, consegues tudo o que queres, porque a peneira já passou pelo povo. Ficam os que tiveram um ensino para não pensar e cultivados como povo superior.

Resta saber qual a jogada de ouro da espinha encravada, o alucinado, na garganta em muitos, sobretudo no obreiro da pobreza, da dívida e molde de muitos no mau caráter que se quer perpetuar com o sucedâneo que, tendo a mesma fibra, perpetuará a história em três calhamaços. Querem ver que ainda vamos apoiar o alucinado? O ruim menor na escolha "livre" que nos dão nas eleições. Somos tão patinhos, qua, qua.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 5 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira