Miguel Albuquerque arrasou!


O s jornalistas idóneos do Blog mais odiado da Madeira foram convidados para fiscalizar o ato eleitoral do PSD-Madeira que, como é público, decorreu no dia 11 de fevereiro nas várias sedes dos Concelhos.

Sem perder tempo, montaram na trotineta elétrica e dirigiram-se logo para as Casas do Povo dos diversos Concelhos da Madeira. Chegados aos locais foram amavelmente informados que a Assembleia de Voto tinha sido alterada porque houve um engano e não tinham recebido os boletins a tempo. Resignados com a Fake News do mordomo do Chefe de Redação dirigiram-se então para o nº 66 da Rua dos Netos. 

Chegados ao local verificaram que a bicha de militantes ia da Ponte Nova até à Rua do Castanheiro. Com a Rua dos Netos encerrada pela PSP, subiram a rua do Castanheiro e pelo caminho aproveitaram para fazer uma sondagem à boca das urnas, questionando alguns militantes em quem iam votar. A maioria respondeu que não sabia e que só estava ali por causa dos frangos, que desta vez traziam as necessárias miudezas para uma canja. 

Depois de subir as escadas do nº66 foram amavelmente recebidos pelo Secretário-geral do PSD que mostrou o local dos votos, que diga-se estava muito bem organizado, o Secretário-Geral informou os jornalistas que, pela primeira vez, o voto seria eletrónico e que os militantes só tinham de carregar no botão “Copy” da fotocopiadora para exercer o ato cívico.

Diga-se que o ato decorreu dentro da normalidade democrática, não havendo quaisquer incidentes entre os delegados das diversas listas. Pelas 17H30 surgiu Miguel Albuquerque que informou que não iria responder a quaisquer perguntas para não influenciar a liberdade de voto dos militantes sociais- democratas.

Pelas 20:15, deu-se o primeiro incidente quando faltou o toner na fotocopiadora obrigando alguns militantes a votar em branco. Segundo o Secretário-geral, foi um pequeno incidente mas que os 22 votos em branco não iriam alterar o sentido de voto dos milhares de militantes que se fizeram presentes.

Pelas 20:30 deu-se início à contagem dos votos que, contra todas as expectativas, resultou numa vitória inesperada de Miguel Albuquerque face à sondagem do JM que dava a vitória a Roberto Vieira. 

A primeira contagem, que demorou quase cinco horas, resultou em 2388 votos para Miguel Albuquerque. No entanto, um dos delegados presentes, afeto a Pedro Calado, apresentou um protesto pelo facto de 18 das fotocópias não virem com a cópia do cartão de militante, pelo que foi decidido declarar esses 18 votos como nulos.

No meio de 10 minutos de fogo-de-artifício, Miguel Albuquerque festejou a inesperada vitória abraçado a uma jornalista que não lhe largava o pescoço.

Com tanta oposição interna, espera-se um Congresso intenso com um número recorde de Moções Estratégicas. Segundo o bufo do PSD, já foram entregues três Moções, a “CDS amigo, o PSD está contigo”, “PQP o CDS!” e “Heil André Ventura és lindo de morrer!”.

Uma nota final para a azia de um dos jornalistas presentes, que comparou a vitória “arrasadora” de Miguel Albuquerque com um jogo de futebol.