Investigue senhor jornalista

 


Definitivamente já estamos em campanha para 2023.
Todos sabemos por onde andam 40 anos de "sinergias" nas obras,
tudo sagrado, nem uma palavra.

F oi noticia um contrato que a Câmara de Santa Cruz fez com a advogada Cristina Gouveia e Freitas para aconselhamento na área do direito de urbanismo, edificação e planeamento, insinuando-se na peça o facto de esta ser sócia da empresa “Saúl & Filhos, Lda”, que tal poderia configurar um conflito de interesses, uma vez que a citada empresa teve três procedimentos por consulta prévia com o município. A notícia “plantada” (já se vai tornando habitual nos media regionais desde que passaram para a mãos dos DDT), serve para atacar a gestão do município de Santa Cruz, para arma de arremesso político e parece que já estou a ver na Assembleia os deputados a “rasgarem as vestes” pelo alegado conflito de interesses desta contratação.

O jornalista do DN devia também escarafunchar os conflitos de interesse dos deputados da Região e dos próprios membros do Governo que têm um pé no público e outro no privado. Deixo aqui algumas sugestões. Não lhe causa estranheza quando se fala de portos ter um deputado que transitou da administração do Grupo Sousa para a bancada socialista? Não haverá conflito de interesses quando se discutem estas matérias? E que dizer de Pedro Calado que saiu da AFA para a "AFA do governo", vulgo Secretária Regional das Finanças, para despachar tudo para o antigo patrão? E o Secretário da Agricultura que é sócio de uma empresa de materiais agrícolas que “aconselha” os agricultores com projetos do Proderam a comprarem materiais na sua lojinha? Ou Jaime Ramos jr. a defender diplomas na área de influência do “polvo” Jaime Ramos pai?

São muitos e por demais evidentes os conflitos de interesses que por ai pululam. O DN entendeu que este é que merecia destaque. A notícia diz mais do atual Diário de Notícias do que da gestão do município de Santa Cruz que está bem e recomenda-se!

Nota: a Revista Sábado insinuou uma vez sobre riqueza do nosso Presidente, em 3 anos, nunca se viu um Fact-Check ou Polígrafo sobre isso: LINK
O link da Revista Sábado existe para assinantes, mas o link do DN para a referência ao artigo foi apagado?
https://www.dnoticias.pt/madeira/revista-sabado-coloca-miguel-albuquerque-e-luis-vilhena-na-lista-dos-politicos-mais-ricos-do-pais-FB3704755#

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 2 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira