Ensinamento a arrogantes

 

Anda muita gente cheia de si na Madeira.
Arrogante, inchada, impune, espertalhões...
É uma característica que os hackers adoram como desafio

O país tem assistido a sucessivos ataques, com sucesso, de hackers nos sistemas do país que vão tombando de um a um. Impresa, Correio da Manhã e agora Vodafone são os mais recentes, alguns como a Impresa ainda não recuperaram todavia na totalidade e renascem das cinzas.

O ataque à Vodafone da última noite foi dirigido à rede e não aos serviços, visam neutralizar equipamentos, o hardware, o que significa que é muito mais difícil e moroso de repor. Inutilizam equipamentos. Quem chega a este ponto pode chegar a outro, neutralizar todos os telemóveis do país e colocar o mesmo a viver na Idade da Pedra. Este pormenor seria ineficaz na Madeira porque vivemos nela há 46 nos.

Os hackers têm uma característica desde que não estejam ao serviço de Estados, vivem de impulsos e desafios, vivem para chatear arrogantes e todos os que controlam o mundo, seja ele o planeta ou os inchados da Madeira... que julgam que controlam tudo.

À medida que sigo as notícias e vejo o debate na Assembleia Legislativa Regional, observo o enfado e agressividade de um Governo Regional que responde sempre se julgando o maior quando a governação é miserável e os serviços estão em colapso. Há secretários piores do que outros, Pedro Ramos, Eduardo Jesus e Jorge Carvalho são dos piores num governo mau no trato parlamentar mas, excluindo o primeiro, o resto está escudado numa comunicação social sem escrutínio e votada à propaganda gratuita.

Eu só penso que se a Madeira tivesse algum interesse para o mundo, se a Madeira fosse o centro do mundo da investigação, descobertas e gestão como se vende aos nativos e tivesse a dimensão dos Estados Unidos, estas três secretarias e os órgãos de comunicação social estariam na linha da frente para o "ensinamento". Agora imaginem o "cheirinho" que era desaparecer com o já de si caótico registo da Saúde, das avaliações dos alunos ou inviabilizar os voos para a Madeira. Em todos estes sistemas não se vê segurança... Para gozo, devolviam o silenciamento anulando a comunicação social como já vêm experimentando.

O que estou a dizer é que a sorte da Madeira é ser um calhau no Atlântico, o único interesse é o cabo submarino sob o ponto de vista dos hackers, contudo, tem uma arrogância imensurável e planetária para provocar hackers nos part-times ou tempos de lazer.

Mas claro que, para a Madeira, a única coisa que irrita nisto tudo é a SIBS e as suas ATM's serem clientes da Vodafone e terem paralisado, já o facto do INEM ter sido afetado não conta, a Saúde paralisada é o dia a dia da Madeira e não se perceberia o ataque, ainda para mais sendo do continente. A Madeira só quer propaganda e dinheiro. O que se passa lá fora é igual ao litro, até que provem a mão do "poderoso".

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira