É dos rins ou é transtorno bipolar?


A Renovação e Albuquerque vinha para fazer tudo diferente de Jardim...

T odos nós já sabíamos que os nossos governantes tinham um discurso em Lisboa e outro na Madeira, gatinho de rabo entre as pernas em Lisboa e Leões ferozes a descer a escadaria do aeroporto na Madeira. A coisa evoluiu, agora são bipolares na Madeira, de uma hora para outra ou de um dia para outro, de um órgão de comunicação social para outro ou se calhar conforme o jornalista, isto é um albergue espanhol. Ainda vai sobrar para os jornalistas que vão ser mentirosos quando enrascarem o governante.

No mesmo dia, que foi o de ontem, enquanto Albuquerque atirava contra o Costa (pode ser lido no DN de hoje), na RTP já dizia o contrário noutro tom:

Eu sei que num momento era Presidente do Partido e noutro Presidente do GR mas caramba, não somos idiotas! De que adianta ter um fim de semana de congresso a dar pólvora aos militantes do PSD-M para odiarem toda a oposição e depois ser Presidente do Governo nestes moldes? Eu prefiro a versão Presidente do Governo mas isto tudo se mistura, nem Albuquerque sabe já onde começa o partido e acaba o Governo, basta ver onde recebeu o Ventura do Chega. Sem dúvida que a campanha de 2023 vai ser vazia, só guerra e piropos mas nada de interesse para o povo e isto é de propósito.

Mas, analisando o provável transtorno bipolar ou doença maníaco-depressiva, ela revela-se com mudanças incomuns no humor, na energia, nos níveis de atividade e na capacidade de realizar as tarefas do dia-a-dia. É um transtorno cerebral.

Tipos de Transtorno Bipolar

  • Transtorno Bipolar I – definido por episódios maníacos que duram pelo menos 7 dias, ou por sintomas maníacos que são tão graves que levam a pessoa a precisar de cuidados hospitalares imediatos. Geralmente, os episódios depressivos duram tipicamente (pelo menos) 2 semanas. Episódios de depressão com características mistas (com depressão e sintomas maníacos ao mesmo tempo) também são possíveis.
  • Transtorno Bipolar II – definido por um padrão de episódios depressivos e episódios hipomaníacos, mas que não desenvolve os episódios maníacos definidos em Transtorno Bipolar I.
  • Desordem ciclotímica (também chamada ciclotimia) – definida por numerosos períodos de sintomas hipomaníacos, bem como inúmeros períodos de sintomas depressivos de pelo menos 2 anos (1 ano para crianças e adolescentes). No entanto, os sintomas não atendem os requisitos diagnosticados para um episódio hipomaníaco ou um episódio depressivo.
  • Outros Transtornos Bipolares e Relacionados ou Não Especificados – definidos por sintomas de transtorno bipolar que não correspondem às três categorias acima listadas.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira