Como desmoralizar estagiários na CMF



Não haverá, na grande maioria, novas contratações, mas sim a valorização dos recursos humanos já existentes. (frase de Pedro Calado)

E que bela maneira de desmotivar os estagiários que, esperançosos com o descontentamento de Calado perante os trabalhos precários, achariam que poderiam vir a ter uma oportunidade de contratação. Pois, fica mais bonito o marketing de dar trabalho aos sem abrigo do que deixar de abusar dos jovens que, ao fim de um ano, são substituídos por outros.

E se fosse o Calado a ganhar 400 euros mês? Sim! A CMF tem programas de ocupação de trabalho de 18 meses nos quais nem chegam a 500 euros por mês. Mão de obra barata, porque não? E nem venham com a desculpa de que recebem um prémio no fim do programa, porque se um licenciado dividir esse prémio pelos meses de trabalho, nem chega a 600 euros mês. Para não falar de que não recebem Subsídio de Férias nem de Natal.

Depois queixam-se de que a Madeira não tem trabalhadores, os jovens apenas procuram ser valorizados noutros lados.

E para finalizar, uma simples questão: se as centenas de estagiários da CMF fizessem greve de uma semana? A CMF provavelmente parava, porque vêm sempre com a conversa de que o estagiário faz!

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 9 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira