CDS: lambendo feridas no politicamente correto


Na Madeira, são os dirigentes locais do CDS
que optaram por matar o partido mas ficar com tachos.

J osé Manuel Rodrigues, o nosso Presidente de Assembleia Regional, colocou na segunda-feira dia 31 de Janeiro um post no seu Facebook que deu azo a tudo, desde palavras de conforto a umas boas "ripadas". Pelo que se vê nas redes sociais, José Manuel Rodrigues apesar das cotoveladas e muito cinismo, ainda conta com o respeito ao cargo por parte dos madeirenses, mas não deixa de voltar a ser cínico porque pensou no tacho e atraiçoou no momento em que deveria ter sido um político muito maior. Ninguém se esquece de como José Manuel Rodrigues fez finca pé para o tacho, a pensar em si e não no CDS. José Manuel Rodrigues é a primeira figura do Jardinismo e da Renovação neste momento, numa Assembleia que não fiscaliza e que o senhor Presidente usa do seu dinheiro para uma política bajulação e boas vizinhanças que lhe garanta a condescendência do PSD em eleições futuras. Quando o CDS subscreve os 40 e tal anos de "quero, mando e posso" e mandou para debaixo do tapete os mesmos anos de insultos do PSD e se coliga... começou a morrer... tudo o que disse durante toda a Autonomia passou a lixo e só conta o diapasão pelo PSD.

Mas nessa publicação há pérolas, coisas que nem os próprios se apercebem de tão focados em parecer acima da realidade com santas palavras. Clara Tiago diz: "É preciso refletir e aproximar a democracia dos cidadãos, os eleitos têm obrigatoriamente de ajudar quem os elegeu e não só em campanhas repletas de eleitores e em vésperas de eleições". Portanto "quem os elegeu", se deu para ganhar, se só governarmos para os que votaram em nós... estamos garantidos. Presume-se que faltam muitos tachos. As campanhas "repletas de eleitores" é meio treta, muitos vão enfadados mas marcam o ponto, entre o deve e o haver, há incomparavelmente um superavit dos tachistas de zelo ao emprego à partida, como voto certo.

António Faria Andrade diz: "Bom dia Sr presidente, devíamos ser mais amigos uns dos outros e não os desprezando depois pagamos caro infelizmente foi o que aconteceu". Santa palavras mas vão tarde, cada campanha eleitoral o PSD jogo porco, nojento, de assédios e perseguições, nenhum CDS abre a boca a moderar quando também está na coligação. Desprezo e odeio gente deste calibre, falsos e sonsos. A política de enganar com frangos está subscrita pelo CDS, quais são os próximos bibelots para o povo da região mais pobre do país. Chama-se governar para si. O Presidente da ALR não faz por fiscalizar nada do que se passa no Governo Regional, é cúmplice, antes quer se dar bem com o PSD para prosseguir no tacho e anda a enfiar mais centristas no GR e na ALR. Sem dúvida que pensa em todos... Ainda aturam esta peça do politicamente correto?

Mas Mário Pereira também coloca-se de fora, depende da interpretação: "Quando não se respeita nada aquilo que se prometeu ao povo e quando se tenta dividir vontades, em vez de as unir, o povo costuma ser implacável". Na verdade, quando também andou às cotoveladas no SESARAM por um tacho, quis pertencer à leva de tachismo do CDS que se borrifou para o que pensa o povo, dá que pensar se, no lugar de "povo" na frase, não deveria estar Mário Pereira.

Também surgem pessoas com humor. Céu Freitas: "Nunca pensei.😒 Cada vez mais acredito menos". Paula Alexandra Santos Ferreira: "Realmente! Os portugueses gostam de sofrer". Algumas sem espelho em casa: Alexandra J. Freitas "É triste sim Sr e a culpa é do prepotente Chicão. Demitiu-se mas já vai muito tarde. Levava um par de estalos pra acordar e crescer. Enfim, força aí". Força aí, faz igual ao Chicão que aqui temos poder! Depois surge Américo Dias, prémio lucidez: "E de quem é a culpa do estado a que chegou o CDS, não me venham dizer que o Francisco é que é o culpado, que isso é tapar o sol com a peneira". Sem esquecer Ana Rosário: "E só não perderam na Madeira, porque se juntaram ao PSD".

O momento em que o CDS, com um resultado miserável, adia o fim indo para tachos no Governo determina que deixa de poder alimentar o partido. Mais, pequeno e a morrer, ainda é herdeiro de 40 anos que muitos madeirenses querem por fim mas que o PSD vai adiando canibalizando partidos que pensam em tachos. E, os amigos do PSD que vertem lágrimas de crocodilo, estão a dar lustre aos patins, eles preferem ver elementos do CDS com 5,76% e 8.246 votos com os tachos deles! Neste momento, o CDS desta região, está atrás de JPP, Chega... clarinho, mas também de BE e PCP. O CDS conta com tachistas e família, porque os Miras votam PSD... a menos que fujam do socialismo do país.


Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira