Calado já é Beato, segue-se a Canonização.



O processo de beatificação de Pedro Calado está concluído pela divina obra dos jornais de seu patrão no processo mais rápido conhecido no Catolicismo. Com se sabe, é o reconhecimento de que Pedro Calado se encontra no Paraíso, porque os homens de carne e osso foram lá ver o seu em estado de pureza e regressaram rapidamente para escrever, em part time, uma notícia sobre o milagre da varredura no Bairro de Santo Amaro.

A beatitude de Pedro Calado confere-lhe o reconhecimento de poder interceder por aqueles que lhe recorrem em oração. Daí o milagre da sua orgânica com mais um terço de quadros de gestão na CMF. Será o céu na Terra, cada vez mais a mandar e ninguém para trabalhar.

Penso que, sem sombra para dúvidas, o beato Pedro Calado conseguiu já o seu local para veneração, o Facebook, onde se encontram nativos prontos para a oração. Mas, todos sabemos que Pedro Calado, qual José Gregório Hernández dos lusodescendentes e co-piloto de ralis, não se fica por beato e quer melhorar o currículo para não ser precário, vai fazer milagres das 8 às 23:30 todos os dias, ele deseja a canonização, o reconhecimento de que é santo à prova de contra qualquer detrator que lhe conhece bem todas as manhas.

É um grande reconhecimento este, recorde-se que o senhor Bispo do Funchal nem é de andar metido com o poder e se Pedro Calado é beato, logicamente a Diocese abriu um processo de beatificação. Tal como recebeu o Honoris Causa, sabe-se que Jardim é o bispo postulador de Pedro Calado e copulador da população que paga as suas dívidas e que irá pagar do ora beato sucedâneo. Jardim, bispo postulador, é o primeiro que, a par dos jornais, assentam a sua função de advogado e do escrutínio em abono em vez de conduzirem uma investigação à vida do candidato a beato e verificar o seu testemunho de santidade. Todos sabem que o beato Pedro Calado não gosta de ser fiscalizado, não será para beato e santo que isso vai acontecer.

Chegar a beato não é "pêra doce" mas será levado a bom porto pela associação quase demoníaca entre o DN e Jardim, uma parelha insuspeita até um passado recente. Que o DN não faça o processo para Jardim rasgar. Primeiro deveriam investigar as virtudes ou o martírio e isso foi conseguido com a cena dos frangos congelados. Outro momento sui generis desta beatificação é a investigação das circunstâncias da morte em detalhes, como sabemos, neste caso exemplar a morte política é infligida a Miguel Albuquerque, sendo anotada como milagre dos Céus e das Terras Madeirensis. Apesar de ainda haver um congresso com Albuquerque levado a ombros, Pedro Calado é declarado venerável no contexto de mais 18 anos de poder. Assim se torna beato, reparem que a comprovação de um milagre por sua intercessão está na multiplicação de frangos congelados mas até a outra forma de beatitude foi conseguida, o caso de martírio, dos madeirenses que pagam e fazem uma santa vida de pobres.

A Canonização de Pedro Calado é concedida no momento em que ganhar umas Regionais e o fumo branco sair do DN e Jardim a atiçar o fogo com um "abanico de colores": Calado Arrasador! Que não tropece e seja abrasador enquanto bezerro de ouro. Entretanto o Prada já está de velinha na mão como na Procissão das Velas porque falta um bom tachinho para o filho, pode ser o próximo milagre.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira