A Via Rápida não é feita para pobres e idosos.


B om dia a todos, quero deixar um pensamento sobre uns comentários que tenho visto e que dizem muito sobre o acerto de uma publicação que saiu no CM, a que era a favor da colocação de radares nas Vias Rápidas (link). Naturalmente que quem acelera, e que são o problema das Vias ditas Rápidas, encontram sempre umas bocas para disfarçar o que Chico Espertismo sempre provoca, castigar tudo por igual porque meia dúzia, se calhar dúzias não respeitam.

"Sim para os andam a pastar na via da esquerda" ou "as regras devem ser para os lentos", é impressão minha ou esta região não é para pobres? Fazem-nos e depois tornam-se "racistas"? Já são Povo Superior? É que de repente sinto definitivamente um ódio a pobres, há uns burgueses egoístas que começaram com o esclavagismo moderno através dos vencimentos miseráveis, depois apontaram armas para os subsídios sociais que se deve cortar para irem trabalhar de "borla", nunca nivelam ordenados para criar uma classe média, agora até nas redes viárias. Há uma classe de abastados, para não dizer vendidos da política ou com esquemas para os quais o dinheiro é fêmea, a larga maioria não produz, alcançam uma vida de mordomias e de milhares de euros ao mês com uma insensibilidade social tremenda. Os pobres são assalariados e muitos empresários que não estão em esquemas, apesar de serem a força produtiva, são os chulos do sistema que fazem a boa vida... e mandam bocas. O inimigo não é externo, é interno. Foram os nossos governantes que destruíram a classe média, a pobreza usa-se para ganhar votos agradecidos de gente que não é esclarecida. Mas até aqui falei de rendimentos.

Ao que parece nos poderosos ninguém toca, nunca fala de camiões com contentores, gás, terras e entulhos, dirigem a conversa para condutores lentos. Quais? O que têm o carro que podem porque vivem para a família e não para o carro? Os que apanham camiões e têm que ultrapassá-los, passam zelosos onde podem mas depois aparece um novo rico, um vendido, um vândalo, um pato bravo, etc, a 200km/h que se enfurece por ter que baixar a marcha por causa da ultrapassagem, naturalmente lento, de alguém com um carro humilde numa inclinação acentuada. Todos pagamos impostos! E acredito que com os moderados da estrada os números da sinistralidade caiam a pique.

A via rápida tornou-se tacitamente propriedade dos que querem transgredir a altas velocidades, e sentem-se fundamentados para tal, as autoridades não cumprem com a lei, não controlam e isso prova que não querem tocar em endinheirados poderosos que depois movem influência e estragam as vidas de quem faz cumprir a lei. Estou a dizer uma mentira? Da mesma maneira que alguns dispõem do Orçamento Regional para faturar como querem ou as notícias são aquelas que vingam ideias totalitárias de narrativas e objetivos sectários mas ninguém abre a boca. Que região tão cínica. Há muita arrogância na Madeira.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira