A montanha pariu um rato.


O s que conhecem Miguel Albuquerque desde os tempos da JSD sabem que ele não dá ponto sem nó. A moção “Madeira sempre” é uma provocação de Miguel aos militantes do PSD que não querem o CDS, nem pintado de verde. Tal como Jardim, Miguel julga que o PSD é ele e dele! 

Ao apresentar a Moção de paz com o CDS como um facto consumado, corre sérios riscos de destruir as bases do PSD-Madeira que sempre deram a vitória nas urnas ao PSD. Uma maioria expressiva de militantes do PSD-Madeira não quer nem o CDS nem o CHEGA nas suas fileiras e, esta estratégia de Miguel Albuquerque, corre o risco de ser um tiro no pé. Miguel quer mostrar a todos quem manda no PSD-Madeira e, se for aclamado no Congresso, tem mandato para afastar qualquer um que lhe apeteça. 

Mas será Miguel um jardinista? Estamos convencidos que não! Miguel finge-se jardinista para evitar clivagens internas que ponham em causa a sua hegemonia, mas na hora da verdade vai puxar o tapete.

A ver a banda passar está o CDS que, na sua ambição de poder, não consegue perceber que de qualquer forma morto já está. Ao CDS cabe o ultimo suspiro de morrer com honra porque, morrer por morrer, que pelo menos seja por glória. Rui Barreto sabe que não vale nada para o eleitorado e por isso o seu desejo é ir coligado a caminho de mais um tacho. Nem é preciso ter dois buracos na cara em vez de olhos para nos apercebermos que Rui Barreto nem quer saber do CDS, o que lhe interessa é estar do lado dos que o podem perpetuar no poder.

Se em 2019 o eleitorado nem se apercebeu que votar no CDS era votar no PSD, em 2023 todos já perceberam que votar CDS é o mesmo que votar no PSD e, por isso, o voto dos militantes do CDS irá para a abstenção porque quem é do CDS nunca votará no PSD ou no CHEGA.

Aliás, os recentes votos no CHEGA mostram que o CHEGA perde em toda a linha nas zonas urbanas e ganha votos apenas nas zonas rurais onde o eleitor menos esclarecido pensa que a culpa da crise e do desemprego é dos imigrantes, dos ciganos e dos vadios, esquecendo-se que quem criou os subsídio-dependentes foi este próprio Governo Regional. O hilariante desta realidade é que nas zonas rurais, onde o PSD sempre ganhou, é o CHEGA que vai tirar votos ao PSD e não aos outros partidos.

Com a “Madeira Sempre”, provavelmente teremos em 2023 um Governo Regional do PSD com várias Secretarias Regionais de oportunistas do CDS e outras tantas de incompetentes do CHEGA a mandar nos militantes do PSD.

E se isso acontecer, é caso para dizer, a montanha pariu um rato.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira