A boa fama dos portugueses na Ucrânia e a noite em Kiev

 

P edro Mourinho da CNN ainda está em Kiev e esta manhã saiu à rua, fez uma reportagem numa das principais avenidas da capital. Percebeu que andam na rua milícias populares ucranianas que indagam as pessoas suspeitas de serem russas, transvestidas de militares ucranianos ou jornalistas. Pedro Mourinho foi abordado por uma pessoa com uma banda amarela no braço (identificação de milícia) que se sentia nervosa mas a cumprir uma missão. O jornalista identificou-se e o miliciano sentiu-se aliviado e contente por ser português e estar a fazer cobertura. Entretanto, Pedro Mourinho perguntou se era verdade que aquela avenida estava cheia de snippers que, como sabem, são pessoas aptas a usar uma arma de precisão de longa distância para assassinar inimigos, porque tinha a informação de um jornalista italiano da sua embaixada de era uma zona perigosa. O miliciano confirmou, ou seja, os militares e os civis estão coordenados. Demonstra que uma coisa é rodar pneus numa estrada vazia a galgar quilómetros e anunciar isso como vitórias e outra é enfrentar uma cidade com emboscadas montadas nas colunas de prédios. O Pedro Mourinho voltou para trás porque no momento atual um snipper não faz muitas perguntas. Amanheceu e os corajosos ucranianos resistiram a uma noite sozinhos perante um dos exércitos mais poderosos do mundo.

Li e têm razão, os russos vão ter um banho de sangue em Kiev, por cada dia que passa Putin moraliza os ucranianos e está a "ganhar" mais um Afeganistão. Porque foi ele, um ditador brincando com armas que invadiu um país pacífico e democrata, não tenho qualquer sentimento. Esta noite, os ucranianos abateram 2 aviões Ilyushin Il-76) com cerca de 250 militares cada, para além dos veículos blindados de apoio, iam para o assalto noturno a Kiev, o que foi um rude golpe para os objetivos da noite. Foi aí que a queda de mísseis veio em maior quantidade, sintoma de que o Plano A tinha ido à vida, as tropas russas estava em muito menor quantidade no terreno e foram aniquiladas. Significa que as baixas russas nesta noite vão entre 750 a 1000 mortos e nem o míssil russo, que atingiu um prédio de habitação em Kiev, fez mortos. 

18.000 armas foram ontem distribuídas aos civis, em mais 700.000 desde o início da guerra, tendo o Reino Unido dito que está a fazer chegar mais armas à Ucrânia. Esta manhã saiu mais um vídeo de Zelensky, num momento em que caiu a internet na Ucrânia, o trabalho dos jornalistas é cada vez mais importante.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 26 de Fevereiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira