Votar na cama


Link da Notícia

Votar em casa dava menos maçada...

D eve ser interessante um sistema de votação todo rigoroso com acesso biométrico, desses que nunca resultaram por exemplo no hospital para manter os médicos no serviço, passar agora a ser a solução para votar, quiçá acabar com a abstenção. Já imagino os infoexcluídos com uma auxiliar da Segurança Social, de uma IPSS da Casa do Povo, caridosos da JSD ou membro do partido do senhor Albuquerque na casa do votante. As autoridades não entravam sem mandato e nunca seriam convidados a fiscalizar em casa privada. Eu imagino o sem fim de suspeições e factos, iguais àqueles de São Pedro a pressionar pessoas a votar no Domingo eleitoral. O senhor Albuquerque já vicia resultados eleitorais comprando votos e com jornais dominados para os grandes títulos mas ainda não lhe chega, já destruiu a democracia, a liberdade de imprensa, mas agora quer gentilmente colocar o voto em casa para mais um assalto. Como a malta não conhecesse os processos do PSD.

Quem pode vai votar, atua em público mas tem o seu espaço de sigilo para marcar a cruz mas agora não vão na cantiga destes ditadores que têm sempre uma solução conveniente. Quando a solução é um manto florestal a solução é obra. Quando não tem habilitações muda-se a orgânica. Quando os votos são curtos toma-se conta da estrutura de voto com a CNE bem lá longe. No Funchal seria um regalo.

Existe voto eletrónico mas as pessoas deslocam-se, visa ser transparente com essa exposição pública do votante, Albuquerque quer ir mais além, quer votar na cama em vez de pedir tantos carros, auxiliares e militantes, que transportam os envenenados e carregadinhos de mentiras a votar em si. Contra os mouros que nos querem mal.

Será que com um escrutínio minucioso o PSD ainda era poder?

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira