Transitar por instinto

 

O s zelosos assessores de imprensa do edil funchalense estão a tentar manter a média de uma página por dia ao senhor do seu emprego e, valha a verdade, cheira mais a queimado do que a calado. Estas páginas de humor diário vão resultar numa indigestão de calado que nem uma Fernet Branca resolve.

Pedro Calado não disse, mas as suas novas ideias para o trânsito no Funchal pretendem ser inclusivas, porque vai ao encontro daqueles que não fazem piscas, não respeitam sinais nem regras, não passam na "zebra", justo da maneira como ele gosta de governar e no fim ainda te faz um manguito se reclamares muito. O trânsito ainda era das coisas que resistiam com algum rigor na desordem generalizada da Madeira, até que um grupo anarquista sem carácter tomaram conta de tudo. Se não é preciso habilitações para o governo porquê conduzir com regras? Hum hum? Não há como tudo ao molho e fê em Deus. Cá para mim o Pereirinha da câmbra está se vingando por ter sido arrancado da zona de conforto no IHM.

O diabo parece que atiça e ontem dei com dois amigos, um polícia e outro mediador de seguros, o segundo abica-se pelo Calado o outro não sei. Perguntei, então amigos se houver um acidente naquela nova teoria de trânsito do Calado/Pereirinha na baixa do Funchal como é que vocês resolvem? Eles foram sinceros. O polícia disse que evitava a zona e o mediador para deitar as culpas fazia sorteio. Ora aqui está uma ideia inovadora para as culpas a Lisboa, por sorteio podia dar Vila Franca do Campo, Figueira da Foz, Celorico de Basto, enfim, eu já não aguento com Lisboa por causa do Funchal.

E para terminar, Via Rápida sem carros, escolas sem professores, empresas sem empregados, ninguém diz que os números da Covid são 5x mais, é preciso ir dizendo as ausências para não ofender o Governo perfeito na gestão da pandemia. Ai que saudades do fecha-fecha, aí resultava com uma pinta do caraças.

Isto é uma gaiola das malucas, acredito que todos aqueles que perderam estão a gozar o prato neste momento, porque afinal quanto pior... melhor não era maldade, é uma forma de gestão e de vida... dívida... como é que se escreve?

Agora há cortejo trapalhão todos os dias na baixa.


Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira