Soldados da Paz em Guerra


Há 3 meses que não se vê luz ao fundo do túnel lá para as bandas de S. Gonçalo. 

D esde a saída do Capitão Dias que os bombeiros andam num alvoroço. A tomada do poder do Vizir do Norte, assessorado pelo do Oeste, estava assegurada quando reinava o Dias. Nunca antes os Bombeiros tiveram tanto dinheiro, através de apoios ao Plano de Prevenção dos Incêndios e dos apoios ao COVID. Foram tantas as viaturas topo de gama, com tudo e mais alguma coisa que apenas servem para os Comandantes irem às almoçaradas da Federação. Foram tantos os equipamentos comprados que são mais que os bombeiros que aparecem para trabalhar. Tudo o que os Vizires sonhavam o Capitão comprava ou pagava.

Os Comandantes acostumaram-se a ter tudo e mais alguma coisa, em especial habituaram-se a mandar e a desmandar na Proteção Civil, as patuscadas entre a Federação, o Secretário e o Capitão são famosas.

A ganância foi de tal forma grande que se transformou em desnorte, com descontrolo das contas e vislumbres de problemas com os tribunais, Dias resolveu pôr-se ao fresco e bate com a porta, deixando a batata quente a um vice cinzento sem unhas para aquelas hienas, que rapidamente decide fazer o mesmo.

Agora o caminho fica livre para o testa de ferro de Santana se sentar em S. Gonçalo, sim porque quem devia estar sentado lá desde janeiro ainda não deu a cara. De certo, anda entretido com os buracos do golf de Porto Santo.

Mas há desconforto em alguns Comandantes e bombeiros que vêem onde tudo isto poderá parar. Estão hoje calados mas atentos.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 8 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira