Rio, o poliglota!


D epois de Miguel Albuquerque ter falado espanhol e de termos visto um porco a andar de trotinete elétrica, pensávamos que já tínhamos visto tudo, mas não! Ontem no rescaldo da noite eleitoral, Rio foi igual a si mesmo e respondeu a uma pergunta de um jornalista em alemão. Foi infeliz e causou o único incidente da noite eleitoral. Se fosse na Madeira não haveria reação, mas no Portugal democrático esta atitude de desrespeito pela Comunicação Social não passou despercebida e provocou o comentário do jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho da SIC e o repúdio dos jornalistas que estavam no estúdio, que compararam o ambiente a um jogo de futebol.

Já nos momentos que se antecederam à triste figura de Rui Rio, a reação dos militantes do PSD presentes não foi a melhor com constantes apupos às perguntas dos jornalistas, o que demonstra mau perder, coisa pouco usual em democracia.

Mas não só Rui Rio foi um mau momento para esquecer. No resultado da vitória, o discurso de Miguel Albuquerque foi o que se podia esperar, mas Rui Barreto - o seu ainda parceiro de coligação - parece que tinha engolido um sapo. Quando confrontado com a derrota estrondosa do CDS a nível nacional, esquivou-se respondendo que a coligação na Madeira continua firme. Mas alguém lhe perguntou isso? Como se ninguém soubesse que na Madeira o CDS há muito que está morto. Pensando bem, a derrota a nível nacional do CDS até vem ajudar politicamente Rui Barreto, que agora vai lançar a culpa da extinção do CDS na Madeira para Francisco Rodrigues.

Já no Partido Socialista da Madeira, a vitória de António Costa veio dar um alento a Paulo Cafôfo que não se coibiu de chamar a si uma parte da vitória, com Carlos Pereira visivelmente incomodado que pouco aplaudiu o discurso do presidente demissionário do PS-Madeira, só ficou feliz quando o deixaram falar!

Mas alguém com o mínimo de inteligência julga que os três deputados socialistas que a Madeira elegeu foi fruto da campanha na Madeira ou da qualidade destes? Repare-se que o único Concelho em que o PS ganhou foi aquele que António Costa visitou.

Comparar as eleições legislativas nacionais com as regionais de 2023 é pura utopia. Os eleitores madeirenses votaram em António Costa e Rui Rio, não em qualquer deputado candidato. Até aposto que a maioria dos eleitores madeirenses nem sabia todos os nomes dos candidatos pela Madeira.

Por fim, seria deselegante não dar os nossos parabéns aos senhores deputados madeirenses que, irão entre viagens à borla e senhas de presença, sentar o cu na Assembleia da República fingindo que defendem os interesses da Madeira. 

É caso para perguntar aos senhores deputados “Was machst du mit dem Geld, das du verdienst?

PS: Para quem estava à espera que o título da primeira página do Diário fosse “António Costa arrasou!”, enganou-se.

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira