Porto de Abrigo versão Madeira

 

A Madeira é uma ilha de muitos truques, de números suspeitos, de promessas para a conquista do voto, de oposição que atraiçoa a oposição, de inúteis feitos estrelas, de areia nas engrenagens, de vencedores onde os palpites podem ser dados antes do jogo e de dois jornais que trabalham para os interesses dos seus proprietários em vez de dar as notícias como elas são. O Porto Santo quer se emancipar, sair da atadura, do colete de forças, de ser livre, mas milagrosamente nas eleições ficam os mesmos desastres. É do ambiente fictício que se cria? Já há de novo arrependimentos, os eleitores já estão a perceber que é novo flop e 4 anos perdidos. Mas...

Diz o Governo Regional:

O Porto de Abrigo do Porto Santo é um empreendimento do Governo Regional que deu aquela ilha inúmeros benefícios. O porto de abrigo tem todas as condições para receber navios de pequeno e grande porte. O cais do Molhe permite uma fácil acostagem dos navios e está dotado de infraestruturas aptas a prestar vários tipos de serviço solicitados. É neste porto que atraca o ferryboat ‘Lobo Marinho’ que faz a que faz a ligação entre a ilha do Porto Santo e a ilha da Madeira. A este porto chegam ainda cidadãos vindos de todo o mundo em cruzeiros que fazem escala na ilha do Porto Santo. As embarcações de recreio podem acostar na protegida Marina do Porto Santo. (link)

Claro que isto vem do Turismo habituado ao show off, outro que sem a propaganda nos jornais é o pior secretário regional da tutela de sempre mas, com a sorte de ter um pipeline noticioso não muito longe do Pedro Calado. Resquícios numa secretaria que já não tutela porque quando foi para tirar a "tetéla" o secretário foi desmamado primeiro. Tem ou não piada numa ilha chamada "Porto Santo" ter um "Porto de Abrigo" e quando dá uma levadiazita o navio não entra? Tem ou não piada ter condições para caber até "navios de grande porte" mas não caber mais do que um DDT alambazado? Tem ou não tem piada que, implodindo e fazendo de novo um verdadeiro "Porto de Abrigo", a areia na praia mais fabulosa do país é recarregada como antigamente?

Se alguém estivesse interessado no bem da sua terra, em vez de assistir as "tetélas" tinha um bom par de tomates. Mandava o texto, esperava que saísse ou não e, se não saísse punha no seu Facebook ou até no CM. O problema é que empregados estão condenados a atraiçoar a sua terra, pensam com o umbigo. Tem ou não tem piada as notícias como chegam a população? Temos notícias de empregados como engenheirinhos de obras marítimas, lá vão vivendo, prefiro ver a abelha Maia...

O "Porto Santo" tem o primeiro "porto de abrigo" do mundo onde os navios fogem dele por ser perigoso e voltam para trás.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 2 de Janeiro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira